Cinema/TV

Compositores de "A Pequena Sereia" mudam letras de músicas para evitar mensagens ruins

Compositor responsável pela trilha sonora do filme, Alan Menken, afirma que houveram mudanças em músicas de Úrsula e Sebastian para que não haja más intepretações e mensagens ruins nas canções.

07 Abr 2023 - 16h30 | Atualizado em 07 Abr 2023 - 16h30
Compositores de 'A Pequena Sereia' mudam letras de músicas para evitar mensagens ruins Lorena Bueri

Foi revelado pelo compositor da trilha sonora de “A Pequena Sereia”, Alan Menken, em uma nova entrevista à Vanity Fair que o live-action do filme terá algumas alterações pequenas nas letras de certas canções clássicas da versão animada do filme, sendo elas  "Poor Unfortunate Souls", solo cantado pela vilã Úrsula (Melissa McCarthy), e "Kiss the Girl", cantada por Sebastian (Daveed Diggs).

As alterações acontecerão, segundo ele, para não haver uma má interpretação das mesmas. Ele diz: "Temos algumas revisões em 'Poor Unfortunate Souls', em versos que podem dar a entender que meninas não devem dar sua opinião, mesmo que, na canção, Ursula esteja claramente manipulando Ariel para que ela abra mão de sua voz. Ao mesmo tempo, em 'Kiss the Girl', as pessoas se tornaram bem sensíveis a ideia de que o Príncipe Eric talvez tenha forçado sua vontade a Ariel, de alguma forma".

Além disso, o compositor, responsável pela maior parte das trilhas sonoras da Disney também informou que haverá a inclusão de três novas músicas no filme que foram compostas em uma colaboração com Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Encanto). As novas músicas serão: "Scuttlebutt", cantada por Sebastian e Sabidão (Awkwafina); "Impossible Child", performada pelo Rei Tritão (Javier Bardem); e "Wild Uncharted Waters", que foi solicitada pelo diretor do filme, Rob Marshall.

Alan Menken ainda declarou que ao invés desta última canção ele preferiria usar “Her Voice” que é uma música que já estava pronta e seria performada pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King). A canção já havia sido usada na versão para a Broadway de “A Pequena Sereia", mas a sua sugestão foi negada por Marshall.

Ele afirma que "Os filmes de live-action são a mídia dos diretores. Eles querem voltar para o que viram na animação, mas também fazer algo novo a partir disso. Além disso, claramente todo mundo quer uma nova canção para que possamos concorrer aos prêmios", 

O elenco do live-action de “A Pequena Sereia" é composto por grandes nomes do audiovisual como Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Jacob Tremblay (Flounder), Daveed Diggs (Sebastian) e mais. Enquanto isso, o  roteiro está nas mãos de Jane Goldman ("X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"). Confira a seguir o trailer oficial:


Trailer de "A Pequena Sereira". Reprodução/YouTube/Walt Disney Studios BR


A estreia de um dos filmes mais ansiados do momento acontecerá no dia 26 de maio de 2023.

 

Foto em destaque: Flyer de divulgação do filme. Reprodução/Divulgação Disney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo