Notícias

Companhias áreas dos EUA deixam de exigir o uso de máscara

Governo de Joe Biden, deixa de exigir o uso de máscaras em ambientes internos públicos o anúncio foi feita nesta segunda-feira (18). A Casa Branca não está de acordo mas afirma que o decreto será cumprido.

19 Abr 2022 - 12h45 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 12h45
Companhias áreas dos EUA deixam de exigir o uso de máscara Lorena Bueri

Juíza decreta o fim sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e afirma que especialistas da área da saúde se excederam em sua decisão, passageiros de voos não precisam mais usar máscara. Nesta segunda-feira (18), o governo de Joe Biden declarou que não irar exigir o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados , como ônibus, metrô, aeroportos e estações.


 

Passageiros em vôo (Foto Reprodução: Arquivo/ Pessoal)


O país aderiu muitas medidas de cuidado no decorrer da pandemia Covid- 19 e após muita conversa entre as autoridade, o pronunciamento veio a tona após uma juíza que reside na florida revogar a diretiva nacional que regulamentava a obrigatoriedade da proteção.

Kathryn Kimball Mizelle juíza nomeada pelo ex – presidente Donald Trump para o tribunal distrital de Tampa, analisou a situação e considerou que a decisão do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) de determinar a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos “excede a autoridade legal”. Assim ela revogou e derrubou essa medida.

Algumas semanas atrás, o governo Biden havia prorrogado até 3 de maio a obrigatoriedade do uso de máscara em aviões, ônibus, trens, táxis, carros de aplicativo, aeroportos e estações, argumentando que precisava de mais tempo para verificar se era seguro , pois recentemente houve um grande aumento de casos de Covid- 19 no país e isso poderia refletir em um possível impacto maior. A diretiva estava em vigor há 14 meses.

O decreto federal, permitia que fossem aplicado multas que variam em média de 500 a 3 mil dólares, a passageiros que não usassem a máscara durante as viagens.

A casa Branca não concordou com a decisão ,mas afirmou que a medida será cumprida. O governo tem a autonomia para recorrer da sentença O CDC continua recomendando o uso de máscaras em ambientes internos , públicos , mais deixa a critério da população o uso da máscara.

 

 

Foto Destaque: Mulher feliz . Reprodução/ Getty Imagens

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo