Notícias

Companhias aéreas diminuem quantidade de passageiros por voo

Com o aumento de número de casos pela variante Ômicron, companhias aéreas buscam autorização para voar com menor quantidade de passageiros em voos domésticos.

19 Jan 2022 - 16h27 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 16h27
Companhias aéreas diminuem quantidade de passageiros por voo Lorena Bueri

As companhias aéreas precisaram limitar o número de assentos por avião para voar com menos comissários, o avanço da contaminação pela nova variante do corona vírus afetou vários setores da economia. Latam, Gol e Azul prende 98,2% de voos domésticos no Brasil.

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) autorizou algumas linhas aéreas como a Azul e a Gol a voar com uma quantidade reduzida de comissários de bordo, em vez de quatro profissionais, voar com apenas três. a Anac informou nesta terça-feira que atenderá o pedido de outra companhia aérea, a Latam.


Nova regra reduz quantidade de passageiros em voos (Foto: Reprodução/Exame.com)


A nova regra obriga as empresas reacomodarem passageiros em outros voos, aviões com capacidade de 186 pessoas, terá a bordo no máximo 150. Os pedidos das companhias aéreas foram devido ao grande aumento da variante ômicron nos últimos meses,que também tem causado impacto em outros setores como da saúde e da economia. O objetivo é permitir que as empresas adotem medidas operacionais frente a situação atual referente aos atrasos e cancelamentos de voos, para não deixar a desejar os níveis de segurança exigidos pela (ANAC).

O aval foi dado a empresa Azul dia 12 de janeiro e essa semana dia (17), o aval da Gol foi autorizado, as autorizações são temporárias com válidade até março 2022. As empresas irão cumprir a seguinte regra: para cada 50 passageiros haverá um comissário de bordo.

Os Boings da Gol 737-800 e 737 max 8, poderá levar 150 passageiros caso operem com três comissários, a capacidade é de 186 passageiros. Na Azul os voos ficarão restritos á 150 passageiros com Airbus A320 a aeronave possuí 174 assentos, em aeronaves Embraer E195, será permitido 100 passageiros com apenas dois comissários. a Latam ainda aguarda a oficialização da autorização pela ANAC para atuar com menos passageiros.

 

Foto Destaque: Avião da Companhia áerea Gol Foto: Reprodução/Sérgio moraes/Reuters

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo