Saúde

Como tornar um namoro saudável? Ciência revela o segredo

A ciência ajuda a esclarecer diversos aspectos das nossas vidas, dentre eles, o grande segredo para tornar um namoro saudável e manter a relação por mais tempo, saiba mais sobre essas dicas científicas.

04 Out 2022 - 21h40 | Atualizado em 04 Out 2022 - 21h40
Como tornar um namoro saudável? Ciência revela o segredo Lorena Bueri

O amor é um dos principais sentimentos das nossas vidas, responsável por nos deixar felizes, por nos unir a outra pessoa e nos proporcionar momentos inesquecíveis, no entanto, essa descrição corresponde a um namoro saudável, o que nem sempre acontece, mas para resolver essa questão a ciência pode dar uma mãozinha.

Um dos fatores que podem influenciar negativamente uma relação são alguns problemas mentais que, infelizmente, têm se tornado cada vez mais comuns, como a depressão e a ansiedade. Muitas vezes esses problemas não são identificados rapidamente, o que faz com que o casal conviva muito tempo com essas situações que acabam gerando estresse e desgastando o relacionamento.

Quando um dos indivíduos de uma relação apresenta desequilíbrios na saúde mental, o namoro enfrenta uma série de problemas graves, por isso, é importante identificá-los e tratá-los precocemente.


Uma relação saudável precisa de respeito ao parceiro e empatia para ser mais equilibrada e duradoura, indica pesquisa (Foto: Reprodução/ ManualdoHomemModerno)


Além disso, de acordo com os resultados de uma pesquisa publicada pela revista científica ‘Current Opinion in Psychology’, em 2015, um parceiro que se abre para entender e escutar o outro ajuda a tornar a relação mais saudável e duradoura, esses efeitos se estendem a outros relacionamentos que não os amorosos, como de trabalho e amizades.

Ou seja, segundo a ciência, a empatia e o respeito ao outro são as chaves para um namoro saudável, equilibrado e duradouro, pois estimula a reciprocidade do parceiro e consequentemente torna a relação mais compreensiva de ambas as partes.

 

Foto Destaque: Um namoro saudável depende também de fatores biológicos e comportamentais (Foto: Reprodução/Mulher)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo