Empreendedorismo

Como ter acesso a crédito fácil e rápido sendo produtora rural, empreendedora e empresária

Felizmente, cada vez mais, vemos diversas mulheres no mercado buscando por alternativas para aprimorar e melhorar o seu negócio, tornando-o mais rentável e competitivo.

25 Fev 2023 - 19h10 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 19h10
Como ter acesso a crédito fácil e rápido sendo produtora rural, empreendedora e empresária Lorena Bueri

Em 2018 o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que o percentual de lares brasileiros comandos por mulheres já era de 45%, em 1995 esse número não passava de 25%. O aumento desse dado se deve, principalmente, ao crescimento constante da atuação feminina no mercado de trabalho.

Muitas dessas mulheres saíram do “tradicional” emprego com CLT para buscar empreender e várias delas enfrentaram muitas dificuldades, principalmente quando o assunto é encontrar uma linha de crédito para seu negócio nas instituições financeiras tradicionais.

Se você é produtora rural, empreendedora e empresária e está com essa mesma dificuldade, conheça aqui uma alternativa para o seu negócio.

Um exemplo de linhas de crédito exclusivas para mulheres vem da cooperativa Sicoob Metropolitano. Com linhas de até R$ 10 mil reais e prazos estendidos para o pagamento, a instituição tem as taxas de juros mais acessíveis do que a maioria das demais instituições no mercado.


Mulheres lideram cerca de 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil (Foto: Reprodução/Freepik)


Se você atua com alguma atividade agrícola, pode adquirir equipamentos e o maquinário ideal para exercer sua atividade com excelência. O dinheiro também pode ser aplicado para fazer melhorias na infraestrutura física e também logística do seu empreendimento. Para saber mais, basta acessar o site www.sicoob.com.br.

Além disso, outras instituições como a Caixa e o Sebrae, que no final de 2022 lançaram uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para mulheres MEIs, e o Governo Federal com o Programa “Brasil Pra Elas”, também são alternativas para aquelas que buscam um incentivo a mais.

Empreendedorismo feminino no Brasil

Segundo uma pesquisa do Sebrae realizada em 2022, as mulheres lideram cerca de 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil.

O estudo foi realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc) e mostrou que após um recuo em 2020, com 8,6 milhões de empreendimentos, ao final de 2021 esse número passou a ser de 10,1 milhões, se equiparando a 2019.

 

Foto destaque: Mulheres lideram cerca de 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo