Empreendedorismo

Como ter a estratégia certa para um bom conteúdo em sua empresa virtual

Para alavancar sua empresa on-line, é necessário ter um bom conteúdo para que cada vez mais, você consiga captar bons clientes. Confira algumas dicas que podem te ajudar nessa hora.

14 Fev 2023 - 19h40 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 19h40
Como ter a estratégia certa para um bom conteúdo em sua empresa virtual Lorena Bueri

Foto: Empresa virtual (Reprodução: Pinterest)


Criar uma estratégia de conteúdo de forma correta para sua empresa virtual, pode alavancar suas vendas. Isso porque, os conteúdos atraem clientes de acordo com a inteligência artificial. Já parou para analisar que toda vez que você está procurando ou fala de algum produto perto do seu smartphone, pouquíssimo tempo depois aparecem anúncios ou publicações sobre o produto e os diversos valores dele?

Descubra agora algumas das estratégias de conteúdo para que sua empresa cresça cada vez mais no meio virtual e se destaque. 

 

Descubra qual é o seu público-alvo

Quando você descobre o seu público alvo e o seu nicho, você consegue idealizar conteúdos específicos para ele. Afunilando o seu público alvo, você garante, não sempre muitas vendas, mas vendas mais assertivas. 

 

Rede de distribuição de conteúdo

Defina por qual plataforma você distribuirá o seu conteúdo. É um site específico ou vários? Rede social específica? É um blog?

Sabendo disso, a organização para a criação de um conteúdo fica melhor depois. Dependendo do que você escolher, o layout é diferente de site para aplicativo, ou de blog para site, por exemplo.

 

Crie metas de conteúdo

Faça um planejamento da criação e divulgação dos conteúdos. Faça um calendário, e dentro deste calendário, quantas vezes por dia você fará o conteúdo.

Por exemplo, criar conteúdo de terça e quinta, no horário do almoço e da janta. Sabendo disso, fazer antecipadamente o conteúdo para que terça e quinta nos horários de almoço e jantar, já esteja tudo pronto para somente divulgar.

 

Crie um calendário

Ainda falando sobre calendário, é necessário que tenha uma organização muito certeira. Programe textos, pesquise bastante as tendências de conteúdo para o seu nicho e aplique em sua empresa.

 

Produza conteúdos de qualidade

Reproduzir um conteúdo de qualidade exige muito estudo e pesquisa. Analise os seus concorrentes, pesquise nas plataformas, estude, ouça podcasts, e sempre tente estar à frente na questão de entregar o melhor conteúdo para seus clientes. 

 

Avalie seus resultados

Com o passar das semanas, você conseguirá avaliar os resultados dos seus conteúdos e assim aperfeiçoar, mudar, melhorar ou retirar alguma coisa para continuar prospectando clientes.

 

Foto destaque: Como ter a estratégia certa para um bom conteúdo em sua empresa virtual (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo