Tech

Como seu mundo de trabalho pode mudar pelo metaverso

Vai mudar tudo. A empresa Meta antes era Facebook metaverso está chegando pra ficar no mundo, e vai até mudar a forma como trabalhamos, onde trabalhamos e os trabalhos que podemos fazer.

21 Fev 2022 - 17h00 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 17h00
Como seu mundo de trabalho pode mudar pelo metaverso Lorena Bueri

A palavra metaverso tem saltado muito ultimamente se você acompanha as notícias, provavelmente já ouviu falar sobre o metaverso. Embora a tecnologia não esteja totalmente desenvolvida, os exemplos mais próximos do metaverso hoje incluem os mundos virtuais Second Life, Fortnite, Roblox e Decentraland. Parece o tipo de realidade que você pode ver em um filme futurista de ficção científica, não na vida real... certo?

Além disso, o Facebook mudou seu nome para Meta na expectativa de transformar a plataforma do Facebook em um mundo virtual 3D. Esse universo possibilitará novas formas de trabalhar, apelidadas por Mark Zuckerberg de “escritórios infinitos”, e vai mudar as relações entre colaboradores e empresas, assim que os dispositivos 3D apropriados e as redes 5G estiverem amplamente disponíveis.

Quando totalmente implantado daqui a vários anos, o metaverso mudará o mundo, e especialmente o mundo dos negócios, de várias maneiras poderosas.


O Metaverso do Meta(Reprodução/Meta)


O que é o metaverso?

O metaverso é um mundo virtual 3D que é acessado usando headsets de realidade virtual e aumentada, mas também pode ser acessado por computadores comuns e dispositivos móveis que ainda darão acesso ao metaverso, mas na forma 2D. O metaverso é o próximo passo lógico em sua experiência de mídia social. Ele incorpora muitos aspectos das mídias sociais em um mundo tridimensional com o usuário representado como um avatar.

Imagine você em sua cidade e seu colega de trabalho em outra cidade estão numa reunião exucutiva. O metaverso permitirá que eles se sentem em uma mesa de reunião com pessoas de Nova York e tomem decisões de trabalho como se estivessem fisicamente todos juntos, enquanto cercados por outros salas de reunião fazendo a mesma coisa, com som de fundo de escritório. Embora você e seu colega de trabalho fazendo reunião com pessoas Nova York e estejam sentados em seus diferentes apartamentos a milhares de quilômetros de distância, e você estarão juntos em uma sala de trabalho com em forma de avatar.

Obviamente, seus avatares não estarão realmente nasala de reunião, mas em uma representação online 3D da sala. No entanto, parecerá, sentirá, soará e até cheirará como se estivesse em um ambiente de trabalho.


Imagem ilustriva de um Metaverso(Reprodução/QZ)


O metaverso está chegando, mas o que é?

A maneira mais clara de começar a pensar sobre o metaverso é pensar sobre o que ele não é. Não é uma nova tecnologia, aplicativo ou ferramenta. O metaverso é uma maneira de pensar e combinar muitas tecnologias para experimentar como usamos a tecnologia e interagimos com ela em nossas vidas de uma maneira totalmente nova. Se isso soa vago, você não está sozinho. Alguns compararam a definição do metaverso hoje com a discussão da Internet na década de 1970: a tecnologia traz a capacidade, mas devemos determinar criativamente sua aplicabilidade.

O metaverso sempre teve a intenção de ser mais do que apenas um aplicativo de realidade virtual. Em meio a toda a incerteza sobre a realidade virtual, uma coisa é certa: o metaverso veio para ficar e tem implicações para o futuro do trabalho e para o mundo do trabalho em geral.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo