Mundo Pet

Como proteger os pets das comemorações da Copa do Mundo

A entrada de mais uma data festiva pode ser de grande alegria para as pessoas, mas os pets sofrem com a quantidade de estrondos provocados pelas comemorações. Aprenda algumas maneiras de driblar essa situação:

15 Nov 2022 - 10h20 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 10h20
Como proteger os pets das comemorações da Copa do Mundo Lorena Bueri

Apesar da divulgação massiva de como os fogos de artifício interferem na vida dos pets, muitos indivíduos ainda optam por comemorar as festividades do ano usando produtos de pirotecnia que geram barulhos estrondosos. Na Copa do Mundo, agendada para esse domingo (20), não será diferente; é preciso ficar atento às celebrações de jogos que podem assustar o pet.

Dessa maneira, é valido ressaltar algumas estratégias divulgadas pela Folha Pet, da Folha de Pernambuco:

 

  1. Companhia

Devido à capacidade de audição aprimorada, os animais conseguem ouvir os sons melhores que os humanos; mas, quando estão sozinhos, sons estrondosos podem alertar perigo e provocar reações de fugo no pet. Nessas tentativas de escapar, é muito comum que o animal se fira ao bater em algum ponto da casa ou tentar arranhar a porta.

Alguns casos podem ser mais graves, como a epilepsia e convulsões. Esses barulhos provocados pelas comemorações podem ativar gatilhos para provocar uma crise no animal, e, dessa maneira, a companhia do responsável é crucial para um socorro rápido.

 

  1. Ambiente Seguro

É preciso avaliar a ambientação que o pet se encontra, pois, a iluminação dos fogos podem chegar ao local, e adequando um ambiente com brinquedos, cobertores e petiscos, facilita o animal e dispersar a sinalização de movimento hostil.


Ruídos podem ser um recurso para cmuflar o som de fogos de artifício (Foto: Reprodução/Andres Ayrton/Pexels)


  1. Disfarce

Fica evidente os dias que os fogos irão incendiar os céus, e, como fuga desse ritual, é possível “camuflar” o som dos fogos com sons da TV, rádio, ventilador, ou algum outro aparelho que tenha a capacidade de provocar ruídos que disfarcem os fogos.

 

  1. Sem coleira

Nesse caso, o uso da coleira é dispensado. Por conta de os fogos provocarem medo aos pets, a reação de fuga é instantânea, e, no processo, caso o pet esteja de coleira, ele pode se ferir e se enforcar.

 

  1. Algodão

O algodão pode ser um dos aliados para evitar o contato dos pets com o barulho desagradável das comemorações. Ele pode ser usado nos ouvidos dos animais para abafar o som dos fogos.

 

Foto Destaque: Dicas para reduzir o desconforto dos pets com os fogos. Reprodução/Jornal d'aqui.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo