Moda

Como montar um look elegante e econômico

Ao contrário do que muitos pensam, ter um estilo elegante não significa gastar muito ou ter roupas de marcas. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas essenciais para você seguir na hora da produção.

28 Abr 2022 - 19h45 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 19h45
Como montar um look elegante e econômico Lorena Bueri

Sempre existe aquela pessoa que por onde passa deixa um ar de sofisticação, independente do que ela usa, ou do evento, parece que tudo cai bem de uma forma natural e a deixa elegante. Apesar de parecer fácil para algumas pessoas, existem vários fatores que influenciam nessa imagem.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para montar um look elegante não precisa gastar tanto. Existem muitos truques que dão esse ar no visual e não custam nada, como estar com a roupa passada. E para te mostrar que é possível ter um guarda-roupa elegante e sem gastar muito, vamos te contar alguns truques: 

Cores Sóbrias


Chanel McKinsie (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em 2022 os looks coloridos estão com tudo. Seja blocos de cores ou produções monocromáticas, não importa, as cores são super saturadas. Mas isso não significa que o caminho mais fácil para um visual elegante seja apostar nessas cores. Independente da marca e valor por trás de suas peças, escolha tonalidades sóbrias e profundas, como tons pastéis, preto e branco, ou cores terrosas. Assim, vai ser mais fácil combinar as peças na hora da produção 

Fuja das tendências passageiras


Freya Broni (Foto: Reprodução/ Instagram)


Estar por dentro das tendências e ter um look trendy é super satisfatório, mas assim como essas tendências chegam, elas vão. As vezes gastamos dinheiro em peças que não condizem com nossos estilos e vão acabar no fundo no armário esquecida. Por isso, na hora de comprar roupas é preciso ser consciente, se quiser algo novo, faça escolhas que conversem com o restante do seu guarda-roupa e que tenham aquele ar sofisticado, como uma camisa branca, que promete (e cumpre) dar um up em qualquer visual.

Aposte nos acessórios


Poppy Almond (Foto: Reprodução/ Instagram)


Os acessórios são indispensáveis em qualquer look, e com aqueles sofisticados e elegantes eles cumprem a mesma função. Você pode estar o mais básica possível, como uma calça jeans e camiseta branca, adicionando os acessórios certos, o nível da produção irá subir. E não precisa ser algo que extrapole no preço, uma argola dourada ou um belo colar já atingem o objetivo. 

Atenção no acabamento e caimento


Lydia Tomlinson (Foto: Reprodução/ Instagram)


É essencial cuidar do acabamento da peça, pode parecer bobo, mas um bom caimento faz total diferença na produção. Acabamentos mal costurados ou modelagens mal feitas passam um ar desleixado.  Independente de onde você realize suas compras, seja em uma fast fashion, brechó ou casas de luxo. Preste atenção nessas questões e garanta uma cara elegante para seu look.

Minimalismo


Loïcka Grâce (Foto: Reprodução/ Instagram)


O minimalismo é sinônimo de elegância. Todas as dicas citadas estão reunidas aqui. Cores sóbrias, acessórios e elegância. O grande segredo na busca por um visual mais elegante é se atentar aos detalhes. 

 

Foto Destaque: Loïcka Grâce Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo