Beleza

Como manter o bronzeado em dia no inverno

Manter o bronzeamento no inverno pode parecer uma tarefa difícil, mas hoje no mercado é possível encontrar várias opções, entre elas autobronzeadores, acelerador de bronzeado e tonalizantes.

07 Mai 2022 - 14h53 | Atualizado em 07 Mai 2022 - 14h53
Como manter o bronzeado em dia no inverno Lorena Bueri

Com a chegada do inverno pode ser difícil manter o bronzeado, pois não é possível aproveitar o sol, praia ou piscinas com os termômetros marcando temperaturas baixas. Porém, existem alguns truques que podem ser incluídos na rotina de quem não quer perder o bronze durante o outono/inverno.

Invista no acelerador de bronzeado

Alguns dias no inverno o sol aparece, deixando os dias mais quentes, e nesses momentos aposte no acelerador de bronzeado. Esse produto irá ajudar a conquistar o bronze e ainda fazer com que ele dure mais tempo. Ele deve ser borrifado pelo corpo e espalhado de forma uniforme para que não fique manchas.

Autobronzeadores

Essa é a maneira mais eficiente de se manter bronzeada, no entanto, algumas pessoas evitam esse método por medo de obter um resultado artificial ou das manchas. Entretanto, se usado da forma correta, o resultado pode agradar e surpreender, para isso utilize luvas ou pinceis próprios para a aplicação do produto.

Mas, os autobronzeadores precisam de um certo cuidado, por exemplo, roupas claras devem ser evitadas após a aplicação, além de outros pontos importantes, listados abaixo:

  • Esfoliação: antes do autobronzeador é importante a esfoliação, para que células mortas sejam removidas, e dessa forma evitar manchas. Contudo, os esfoliantes a base de óleos não podem ser usados, pois, podem repelir o bronzeador.
  • Construa camadas: é preciso calma na hora da aplicação do autobronzeador, primeiro aplique uma camada e espere secar por completo para seguir com à aplicação. Dessa forma será mais fácil construir a cor e evitar erros.

TIPOS DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Tonalizantes

Já para quem busca uma opção mais lavável e menos duradoura, o melhor é investir em tonalizantes, que tinge a pele e sai durante o banho. Essa é para quem deseja uma pele glow sem muito esforço.

Hidratação

Tanto por dentro quanto por fora, a hidratação deve sempre estar em dia, e isso para todas as estações. Na camada externa, ela irá proporcionar firmeza, evitar ressecamento, além de ajudar a manter o bronzeado por muito tempo.

Foto destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo