Tech

Como instalar a Claro fibra óptica no roteador? Tire suas dúvidas!

Ter internet fibra em sua residência é uma ótima opção, com uma conexão premium você terá todo o suporte que precisa para assistir vídeos, fazer downloads e diversas outras coisas.

31 Mar 2022 - 16h59 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 16h59
Como instalar a Claro fibra óptica no roteador? Tire suas dúvidas! Lorena Bueri

Ainda não sabe como instalar a Claro Internet no seu roteador? A internet fibra é uma tecnologia que traz muitos benefícios aos usuários, principalmente quando se trata de melhorar a velocidade e a estabilidade da conexão.

Ter internet fibra em sua residência é uma ótima opção, com uma conexão premium você terá todo o suporte que precisa para assistir vídeos, fazer downloads e diversas outras coisas.

Se você quer saber mais sobre o tema e saber o que é preciso para instalar internet fibra na sua casa, conte com a gente!

Continue lendo este artigo para saber mais sobre o assunto e como instalar fibra óptica em seu roteador.

 O que é Internet Claro Fibra óptica?

A definição de fibra óptica refere-se a um meio de transferência normalmente utilizado em redes de dados e telecomunicações, o que permite que um grande volume de dados seja transportado a uma longa distância.

Consiste em um filamento muito fino embutido em material transparente (pode ser vidro ou material plástico) através do qual são enviados pulsos de luz, laser ou LED, que contêm os dados a serem transmitidos.

Através da transferência desses sinais de luz através desses cabos, as informações podem ser enviadas e recebidas em alta velocidade, o que torna a fibra óptica o meio de transmissão mais moderno que existe hoje.

As principais características da Internet Claro Fibra óptica são:

  • Banda larga mais alta do que com outros tipos de cabos ou filamentos
  • Perdas mais baixas
  • Velocidade de transmissão mais rápida
  • Imune à interferência eletromagnética

A fibra óptica representou uma revolução nas telecomunicações, uma vez que oferece a possibilidade de enviar uma infinidade de dados e fazê-los a uma longa distância.

E, graças à fibra, a velocidade que você contrata é o que você vai receber em casa, enquanto com ADSL isso não era tão simples de acontecer.

Na grande maioria dos casos, você recebeu uma velocidade menor porque o sinal foi perdido ao longo do caminho, por assim dizer. Isso não acontece com a fibra óptica.

Como funciona a Internet de fibra óptica?

O funcionamento da fibra óptica baseia-se na transmissão de sinais de luz pelo interior do vidro ou fios plásticos, e é isso que é interpretado como dados.

E, para isso, devemos citar os dois princípios físicos pelos quais a fibra funciona, como reflexão e refração da luz.

Assim, através do fenômeno de reflexão e refração, os pulsos de luz serão transferidos através do cabo de fibra até chegar ao ponto de chegada do mesmo, ou seja, a área onde ele será instalado.


Roteador Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Reprodução/Freepik)


Como a Internet Claro fibra óptica difere de outros tipos de Internet?

A Internet da Claro Fibra oferece a tecnologia de fibra óptica que garante mais estabilidade e qualidade no sinal de sua internet! Somos considerados a operadora que mais entrega a velocidade contratada ao consumidor segundo a Anatel!

Confira o por quê a Internet Claro Fibra é a melhor opção para sua residência:

  • Em testes de velocidade, foi eleita a melhor internet;
  • Possui velocidades que vão de 50 Mbps até 1000 Mbps;
  • Você pode levar o dobro da Internet sem custo;

Internet de fibra óptica é mais rápida?

Conexões de Internet de alta velocidade transmitem dados em velocidades diferentes. Além de ser mais rápida, a fibra óptica é considerada muito mais confiável e é uma excelente escolha para telecommuters, gamers, casas multiusuárias e empresas.

O serviço Internet Claro Fibra pode fornecer velocidades de upload/download simétricas de até 1000 Megabits por segundo (Mbps) em uma conexão com fio ao roteador.

No que diz respeito à velocidade, você não pode ignorar como isso afeta o WiFi.

A velocidade diária de conexão que você experimenta pode ser limitada pelo uso de tecnologia sem fio que tende a perder a força do sinal (ou seja, banda larga reduzida) em comparação com uma conexão com fio que entra no roteador.

 Com o serviço Internet Claro Fibra, você pode:

  • Carregar e baixar arquivos rapidamente
  • Desfrutar de jogos online sem atraso e bate-papo com amigos e familiares
  • Carregar seu disco rígido para a nuvem, incluindo fotos e vídeos pesados, em minutos, em vez de horas
  • Baixar um filme HD de 2 horas em poucos segundos, comparado com a espera de 30 minutos ou mais com um serviço tradicional de Internet de 20 Mb

Quais são os benefícios da Internet Claro Fibra óptica para os usuários da Internet?

A Internet Claro Fibra óptica é uma excelente escolha para casas com uso intensivo de banda larga, onde vários usuários querem transmitir vídeos, jogar jogos online, fazer backup de dados ou enviar e receber arquivos pesados ao mesmo tempo, especialmente em longas distâncias.

Uma casa conectada com fibra óptica pode oferecer experiências excepcionais em todos os dispositivos e sistemas conectados à Internet, desde a segurança doméstica até termostatos, fornos, geladeiras e outros aparelhos inteligentes.

Com velocidades mais rápidas, o buffer na transmissão sob demanda é reduzido. "Buffering" significa o tempo de carregamento que ocorre quando um vídeo é pausado e precisa ser retomado.

A Internet Claro Fibra óptica, por exemplo, permite baixar um filme em 4K e HD em questão de segundos.

 Como instalar a Internet Claro Fibra ao roteador?

Antes de explicar como instalar a fibra ao roteador você deve levar em conta o seguinte:

A localização do seu roteador é importante

Idealmente, o roteador deve estar em um lugar central, alto e desordenado: paredes, móveis e, principalmente, superfícies metálicas obstruem o sinal WiFi.

Não "esconda" o roteador em uma gaveta, atrás da TV ou debaixo da mesa; também não coloque objetos em cima dele:

Agora você pode conectar o cabo de fibra ao roteador. Explicamos como fazê-lo nestas etapas simples:

1. Desconecte os equipamentos antigos (roteador, modem, etc.) do plugue.

2. Insira o conector em uma extremidade no slot de roseta óptica e a outra no slot do roteador. Verifique se o conector está alinhado corretamente em relação ao slot: você ouvirá um clique que indicará que a conexão foi feita.

3. Conecte a fonte de alimentação ao roteador e a um plugue.

4. Conecte o resto dos dispositivos ao roteador (telefone, PC, console, etc.).

Você estaria interessado em obter uma internet de fibra óptica para sua residência?

O primeiro passo é adquirir um plano de internet claro fibra de qualidade no 0800 777 8877, que oferece valores justos e tecnologia em fibra óptica.

A Claro Internet está constantemente expandindo sua rede de fibra óptica em todo o país.

Assim, você terá todos os benefícios que essa modernidade oferece e basta instalar um roteador compatível e navegar com alta velocidade.

 

Foto destaque: Arte gráfica de um roteador. Divulgação/Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo