Beleza

Como fazer a coloração dos cabelos durarem mais

Profissionais dão dicas de como manter a coloração por mais tempo; são menos mudanças, menos retoques. Otimização de tempo para o seu dia a dia e economia para o bolso.

17 Abr 2023 - 20h00 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 20h00
Como fazer a coloração dos cabelos durarem mais Lorena Bueri

Mudar o visual começando pela cor do seu cabelo, utilizando as últimas inspirações do mundo da moda pode ser um ótimo passo, mas sejamos honestos: gastar tempo e dinheiro no salão é bem complicado. Principalmente para as loiras e ruivas, coloração bem mais difícil de cuidar e manter.

O sonho de qualquer mulher é que o cabelo continue com uma boa aparência e efeito de salão – fora do salão! E neste caso existem certas cores e técnicas que garantem esse efeito. Conseguimos algumas dicas para que você cuide dos seus cabelos, e tenha mais durabilidade entre as visitas a um profissional.

Lorena M. Valdes é colorista do Maxine Salon de Chicago e explica que as cores mais próximas do tom natural de cada cabelo estão entre as melhores apostas, pois demandam menos retoques. Mudanças drásticas como luzes, ou que precisam de descoloração obtém-se uma proporção de crescimento da raiz para baixo, criando uma “linha de demarcação” reconhecível.


Cabelos castanhos levemente iluminados, combinam com todos os tons de pele. (Foto:Reprodução/ Fique Diva)


As técnicas “balayage” e “luzes de bebê”, exigem baixa manutenção devido fazer com que os fios fiquem iluminados de forma mais natural e delicada.

O desbotamento também é um grande vilão, diminuir a frequência das lavagens é uma ótima dica, duas ou três vezes por semana são suficientes. Escolha produtos específicos para cabelos coloridos. Shampoo sem Sulfato também é um aliado.

Na etapa de hidratação esqueça aquela preguiça! Cabelos coloridos precisam ser hidratados com mais frequência. Se o cabelo está hidratado e as cutículas seladas, ele segura a cor por mais tempo; por isso nutrir sempre é importante.

Fatores como, uso de calor excessivo de chapinhas, secadores e baby liss; exposição solar, cloro de piscinas e produtos inadequados também atrapalham a cor. Utilize protetor térmico, e aproveite para acabar com o frizz.


Cabelo castanhos estão entre os queridinhos em 2023. (Foto:Reprodução/ Oi Bonita) 


Engana-se quem pensa que o cabelo preto não exige manutenção. Todos os exemplos dados acima servem para ele também, principalmente se o tom natural for mais claro.

Foto Destaque: Como cuidar da coloração dos cabelos. Reprodução/L'Oréal Paris.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo