Como cuidar da pele após o uso de maquiagem

Publicado 26 de Jan de 2021 às 21:14

A busca pela aparência sempre perfeita fez com que a maquiagem se tornasse algo necessário e indispensável para muitas pessoas. Contundo, junto com esse hábito também vem a responsabilidade de saber a importância dos cuidados que a pele deve ter após o uso da maquiagem.

Os produtos de maquiagem que são utilizados no rosto possuem inúmeras substâncias e químicas que podem fazer mal a pele se não existir o devido cuidado e atenção para essa região do rosto. Isso porque quando se passa muitas horas com esses cosméticos grudados no rosto, esses produtos acabam impedindo que a pele absorva os nutrientes fundamentais para sua saúde. 

Por esse motivo, trouxemos aqui algumas dicas de cuidados que são importantes manter para evitar o aparecimento de cravos e espinhas, das alergias, do ressecamento dos lábios ou do envelhecimento precoce.

 

Leia mais: As vantagens da depilação facial a laser

 

A mais importante de todas é a remoção de toda a maquiagem. Principalmente na parte da noite, que é o período que a pele mais absorve nutrientes. Para isso, é indicado o uso da água micelar. Esse produto funciona como um demaquilante leve e não possui álcool na sua fórmula.

A próxima etapa é lavar bem o rosto. Esse processo é valioso, pois nessa hora os resquícios de maquiagem e o excesso de oleosidade podem ser removidos junto com todas as impurezas. Para essa lavagem, o uso de um sabonete ideal para cada tipo de pele fará toda diferença. Se achar necessário, esfoliar o rosto também poderá ser uma opção após o uso da maquiagem. Essa técnica dará uma limpeza mais profunda à pele.


 Mulher usando máscara facial. (Foto: Reprodução/Pixabay)


O uso do tônico facial também será um diferencial para manter a saúde do rosto. Esse produto ajuda a estabilizar o pH da pele que pode estar desiquilibrado em decorrência ao uso da maquiagem. Além disso, tonificar a pele também ajuda para que os poros se fechem e consequentemente a pele se acalma e reduz possíveis irritações.

Por fim, como as makes podem deixar o rosto mais ressecado, hidratar a pele ou usar máscaras faciais depois de muitas horas de uso da maquiagem é essencial para prevenir possíveis irritações e manter o rosto suave e macio.

 

 

(Foto Destaque: Como cuidar da pele após o uso da maquiagem. Reprodução/Pixabay)

Deixe um comentário