Empreendedorismo

Como criar sua rede de networking e expandir seus negócios?

Especialista Fred Dias ensina como o processo de comunicação deve ser feito com o cliente.

06 Set 2022 - 12h02 | Atualizado em 06 Set 2022 - 12h02
Como criar sua rede de networking e expandir seus negócios?  Lorena Bueri

Uma das coisas fundamentais para qualquer empreendedor é fazer uma boa rede de contatos e ter networking. Saber interagir com fornecedores, investidores, funcionários, clientes e todo o seu público de interesse se torna essencial não apenas para quem está iniciando, mas para todos os grandes empresários também.

Contudo, essa ferramenta comunicacional pode ser um grande empecilho, o que pode tornar simples conversas em uma barreira social quase impenetrável. De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, as pessoas não querem melhorar suas habilidades sociais e isso pode travar qualquer tentativa de contato.


Foto.Reprodução


As pessoas são muito criteriosas. Elas filtram quem vai dar bom dia e boa tarde. Por esse critério é justamente que ela inibe a entrada de novos contatos, porque ela está determinando quem é a melhor pessoa sem mesmo conhecer. Ela precisa se relacionar em ambientes sociais, como num restaurante, na igreja e até em reuniões”, explica.

Comece a conversar com as pessoas, isso vai ajudar

Melhorar a comunicação não pode ser um bicho de cabeça para gestores e empreendedores que pretendem alcançar o sucesso. A clareza, cordialidade e o feedback vão indicar se o negócio está indo ou não por um bom caminho.

A pessoa está acostumada apenas a mexer no botão do Google ou do Facebook e de repente precisa mostrar habilidade de comunicação? É lógico que ela vai ficar tímida e se atrapalhar”, reforça Fred.

Para Fred, toda essa dificuldade acontece porque as pessoas foram treinadas a serem introspectivas e analíticas, tendo o costume de trabalhar apenas nos bastidores de suas profissões. E quando elas precisam aparecer e falar com diversos tipos de consumidores, um problema é gerado e o bloqueio social acaba impedindo uma possível troca de ideias e experiências.

A pessoa tem que começar a agir socialmente. E isso é assustador. Imagina que ele era uma pessoa social, mas sua profissão determinou que ele precisava ser introvertido. Isso fez ele se transformar em um ser estranho. Hoje a minha função é mostrar que ele tem que voltar a falar com as pessoas e que não existe nenhum mistério na socialização”, detalha.

Atualmente, Fred Dias trabalha com a mentoria Wake Up, que ajuda diversos gestores de tráfego pago na desconstrução de toda essa mentalidade que torna as habilidades sociais mais limitadas.

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo