Beleza

Como conquistar o cabelo moreno iluminado de Lucy Alves em "Travessia"

O hairstylist Marcos Proença ensinou como reproduzir as mechas iluminadas, o ondulado praiano e manter a saúde capilar após a coloração igual Brisa, personagem de Lucy Alves na nova novela da TV Globo

20 Out 2022 - 18h20 | Atualizado em 20 Out 2022 - 18h20
Como conquistar o cabelo moreno iluminado de Lucy Alves em 'Travessia' Lorena Bueri

A nova novela da TV Globo, Travessia, estreiou este mês e já está servindo de inspiração com os visuais de seus personagens. A personagem Brisa, intrepretada por Lucy Alvez, chama  atenção com os cabelos longos e ondulados que trazem um tom moreno iluminado, perfeito para o verão. A atriz, que tem um cabelo castanho natual na altura dos ombros, teve que passar por uma transformção capilar antes de assumir o papel, colando 58 centímetros de megahair pelo especialista em extensões Nelma Véo.

O cabelo moreno com mechas iluminadas, no estilo "queimado de sol",  faz sucesso durante as altas temperaturas. Em entrevista a Vogue, o hairstylist das famosas, Marcos Proença, que ensinou como escolher o tom ideal para clarear as mechas, deu dicas para manter a saúde capilar depois da coloração e ainda mostrou como ter a textura ondulada praiana da personagem. 


Cabelo moreno iluminado de Lucy Alves em "Travessia" (Foto: Reprodução/Instagram)


Como escolher a cor ideal

O hairstylist destaca que a cor é individual e nem sempre o tom da protagonista pode ser ideal para você, por isso, Proença indica sempre consultar um hairstylist que vai ajudar a encontrar a melhor tonalidade. "A tonalidade atual da Lucy permite usar nuances quentes no cabelo, como este tom de capuccino acobreado, mas a cor depende do tom de pele", disse.

Manutenção das mechas após a coloração

De acordo com profissional, o moreno iluminado da atriz é perfeito para quem quer uma coloração que exige poucas idas ao salão, devido esse cabelo é de baixa manutenção, porque mesmo que  a raiz cresça, ele permanece bonito sem precisar retocar com frequência, podendo ser feito o retoque a cada seis meses.  

Marcos recomenda usar produtos indicados para cabelos coloridos, como shampoo e máscara de tratamento, para tratar o cebelo depois da química.

Pensando no verão, ele indica proteger os fios antes de entrar no mar ou piscina e se expor ao sol, com produtos com FPS. Recomenda antes de nadar, molhar os fios com água mineral, pois isso também ajudará a diminuir o dano que o sal ou cloro podem ter sobre os cabelos. 

Proença ainda desaconselha o uso frequente de ferramentas térmicas depois da descoloração para evitar um ressecamento, e diz que o protetor térmico, creme de pentear e óleo capilar são bons aliados.

Como conquistar o ondulado natural

Para quem deseja reproduzir a textura ondulada do cabelo da personagem, o hairstylist indica o uso do spray de sal, que recria um visual de cabelo molhado com a água do mar. Ele conta que pomadas com textura fosca e mousse também ajudam a fixar as ondas, deixando o aspecto natural sem dar um efeito molhado. 

Para modelar os fios, Proença diz que pode-se usar mãos em movimentos de baixo para cima, como se estivesse "amassando" os fios, após a aplicação do texturizador.

Além da técnica de amassar os fios, o profissional ensina a opção do dedoliss, que ajuda a atingir um ondulado mais definido. Com os cabelos ainda úmidos, torça mecha por mecha com os dedos, modelando os cachos com as mãos.

 

Foto Destaque: A personagem Brisa, intrepretada por Lucy Alvez em "Travessia". Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo