Esportes

Como chegam os camisas "10" dos semifinalistas da Copa do Mundo

As semifinais da Copa do Mundo começam nesta terça-feira (13), confira como chegam os camisas "10" de cada seleção para buscar a vaga na final da competição.

13 Dez 2022 - 11h10 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 11h10
Como chegam os camisas '10' dos semifinalistas da Copa do Mundo Lorena Bueri

Tem início hoje (13) às semifinais da Copa do Mundo no Catar, Argentina x Croácia se enfrentam logo mais às 16:00 (horário de Brasília) no Lusail Stadium, enquanto Marrocos e França se enfrentam amanhã (14) às 16:00 (horário de Brasília) no Al Bayt Stadium. Sabendo disso, confira como chegam os camisas “10” de cada seleção para a semifinal.

Argentina:


Lionel Messi em ação pela Argentina na Copa. Foto reprodução / Lionel Messi Instagram


Estrela e craque da seleção, Lionel Messi chega para as semifinais como principal jogador do time Albiceleste. Disputando a sua última Copa, o argentino sete vezes eleito o melhor jogador do mundo, busca tirar a Argentina de um jejum de 36 anos sem vencer o mundial. Vice-artilheiro da competição com quatro gols, Messi se mostrou decisivo em partidas importantes durante o torneio. 

Além de buscar o título inédito que falta na carreira, o argentino busca se tornar o maior artilheiro em copas da seleção Argentina. Após igualar Batistuta com 10 gols na partida contra a Holanda, Messi precisa de apenas mais um gol para se tornar o artilheiro isolado dos hermanos em Copas do Mundo.

Croácia:


Luka Modric em ação pela Croácia na Copa. Foto reprodução / Luka Modric Instagram


Com 37 anos e sendo o maestro de sua seleção, Luka Modric tenta colocar novamente a Croácia em uma final de Copa do Mundo. Vice-campeã em 2018 perdendo a final para a França, a seleção tem a chance de voltar a uma disputa pelo título.

Mesmo sem balançar as redes e sem dar assistências no mundial, o craque silencioso do Real Madrid comanda o meio-campo da seleção croata junto a Brozovic e Kovacic, além de ser a referência da equipe. 

França: 


Mbappe em ação pela França na Copa. Foto reprodução / Mbappe Instagram


Atual artilheiro do mundial com cinco gols, Mbappe busca seu segundo título com a seleção francesa. Com nove gols em mundiais, o craque do PSG, é a principal válvula de escape da seleção comandada por Didier Deschamps. Mesmo em jogos sem marcar como no confronto contra a Inglaterra pelas quartas de final, o atacante fez com que a equipe inglesa mudasse a sua forma de defender e fez com que o lateral-direito inglês Kyle Walker abdicasse de jogar para se dedicar totalmente à marcação do francês. Sabendo disso, Mbappe promete dar trabalho ao seu companheiro de equipe Hakimi no duelo contra Marrocos.

Marrocos:


Anass Zaroury em ação pela seleção do Marrocos nas eliminatórias para a Copa. Foto reprodução / Anass Zaroury Instagram


Tendo o único camisa 10 que não entrou em campo ainda nesta Copa do Mundo, a seleção do Marrocos busca ser a primeira finalista do continente africano. Sendo assim, Anass Zaroury tem a chance de estrear no mundial nesta quarta-feira (14) no confronto contra a França. O jogador do Burnley da Inglaterra foi convocado às pressas para substituir o lesionado Amine Harit e ainda não entrou em campo no mundial.

Foto destaque. Semifinais da Copa. reprodução / Fifa World Cup Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo