Cinema/TV

Como assistir a Globo online oficialmente sem pirataria

Através do aplicativo Globoplay, a programação da Globo ao vivo pode ser assistida em qualquer celular ou PC.

30 Ago 2022 - 15h57 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 15h57
Como assistir a Globo online oficialmente sem pirataria Lorena Bueri

Com a proximidade da Copa do Mundo 2022, muitos irão querer assistir as partidas do Brasil e de outras seleções, mas não estarão em casa nos horários das partidas. Então assistir diretamente na tela do celular seria a solução perfeita.

Como a Globo terá o direito de transmissão da Copa do Mundo, a solução seria assistir à programação da emissora na telinha, mas você deve estar se perguntando: como assistir a Globo ao vivo no celular? Acredite ou não, mas a emissora disponibiliza gratuitamente essa possibilidade, através do serviço Globoplay.

Mas tenha cuidado com aplicativos e sites piratas

Antes de mostrarmos o passo a passo para assistir à programação da Rede Globo pelo celular, um aviso: cuidado com os meios “alternativos”.

Ao procurar no Google maneiras de assistir a emissora pela internet, os primeiros resultados são lotados de sites e até aplicativos que prometem transmitir a programação da Globo em celulares, mas o problema é que na maioria são aplicativos piratas ou mesmo sites recheados de vírus e propagandas.

É preciso tomar cuidado, pois assim como acontece com o WhatsApp onde a internet é infestada por apps modificados como o WhatsApp GB e similares, de vez em quando há apps modificados que tentam se passar pelo Globoplay.

Globoplay: como assistir a Globo no celular legalmente

Como dissemos, já faz alguns anos que a Globo transmite toda a programação de sua TV aberta pela internet usando o serviço Globoplay, tanto pelo site como pelo aplicativo para Android e iOS. Em todos os casos isso é gratuito.

Para assistir através do site você pode fazer o procedimento a seguir usando qualquer celular ou computador.

  1. Faça um cadastro no da Globo e crie uma conta gratuita, basta seguir as instruções que irão ser mostradas no site. Caso já tenha um login, não precisa criar. Qualquer conta dos sites do conglomerado funciona (Globo Esporte, G1, Techtudo e outros)
  2. Depois abra o site do Globoplay e então toque no botão menu e depois em "Agora na TV", depois clique em "Assista agora";

Foto.Reprodução


Nesse momento o celular irá pedir sua localização, autorize e pronto, a programação da Globo começará a ser exibida na tela do celular

Caso prefira usar o aplicativo, ele está disponível tanto para celulares com o sistema Android, como para o sistema iOS (iPhones e iPads).

O procedimento é parecido, mas a vantagem de usar o aplicativo é que você irá fazer isso somente uma vez. Nas próximas, bastará abrir o app.

  1. Comece criando uma conta na Globo, para isso basta seguir os passos descritos anteriormente;
  2. Agora instale o aplicativo Globoplay;
  3. Depois de logar no aplicativo com os dados de sua conta, toque no botão “Agora” na parte inferior do aplicativo
  4. Pronto, a programação da Rede Globo irá ser transmitida no celular, totalmente pela internet.

Na Copa do mundo todo o Brasil terá sinal

Atualmente há diversas localidades no Brasil onde o Globoplay não transmite o sinal da Globo. Isso acontece por ainda não há acordos entre a emissora e as afiliadas dessas regiões.

Porém, a Globo já avisou a imprensa que até o início da Copa, todas as cidades onde a sinal da emissora também estará disponível no Globoplay.

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo