Beleza

Como as marcas das celebridades afetam o ramo beleza

Recentemente diversas celebridades tem lançado suas próprias marcas no ramo da beleza, no mundo todo. Entenda o que faz surgir cada vez mais marcas assim no mercado

16 Nov 2022 - 10h30 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 10h30
Como as marcas das celebridades afetam o ramo beleza Lorena Bueri

O mercado de cuidados com a pele vem crescendo intensamente desde 2017, isso se deve a uma preocupação social com o autocuidado e com a estética. Os produtos de skincare são um dos mais queridos para vendas entre as celebridades. O problema é que os preços deles nem sempre são condizentes com o que eles proporcionam. Especialistas da área afirmam que muitas vezes é vendido mais um “status de vida” do que um produto com ativos que realmente tem uma boa eficácia. 

As marcas da celebridade vendem muito, o que consequentemente indica um crescimento na economia da beleza, mas nem tanto significativo assim. O que acontece é que as estratégias de marketing para divulgação desses produtos são muito melhores do que algumas marcas que tem uma melhor composição, por isso nem sempre o produto ser famoso, significa que ele é bom. 

Acontece que muitos produtos contêm a mesma composição, porque é desenvolvido por uma mesma empresa, mas é assinado por celebridades diferentes. Aparentemente são produtos completamente diferentes, com embalagens distintas, mas quando olha para composição, elas são idênticas, sem nenhum tipo de ativo diferente. Isso é bom para marcas porque consegue fazer um bom merchandising, mas para o cliente não é tão interessante.

 


Produto de skincare da Hailey Bieber. (Reprodução/Rhode Skin/Instagram)


 

Porém, nem toda marca de famosos seguem essa lógica, algumas levam o empreendimento muito a sério. Alguns contratam especialistas de renome e muitos sérios para desenvolverem o seus produtos, como o caso da Rhode, marca da Hailey Bieber. O dermatologista Dhaval Bhanusali que foi responsável em desenvolver seus produtos de beleza. 

Por isso, quando se interessar em algum produto de celebridade, é preciso se atentar ao rótulo e ver o que os especialistas da área estão comentando sobre. O preço alto nem sempre indica qualidade, além disso, é preciso procurar os produtos de acordo com o tipo de pele, nenhuma fórmula funciona para todo mundo. 

 

Foto destaque: Mulher fazendo skincare. (Reprodução/Cottonbro Studio/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo