Como arrasar usando coturno com qualquer estilo de roupa
Categoria: | Moda

Como arrasar usando coturno com qualquer estilo de roupa

Mayra Esteves - Publicado 13 de Jan de 2021 às 16:01
0 Comentarios

O coturno sempre foi um tipo de sapato associado ao uniforme militar já que era usado pelos próprios militares, entretanto, esse fato não impediu de fazer com que esse calçado sempre estivesse em alta entre os apaixonados por moda. Apesar de ser um modelo mais usado em dias frios por conta da sua alta cobertura de proteção, esse queridinho do inverno nunca deixou de ser visto em outras épocas do ano. Faça calor ou frio, o coturno está presente em diversos looks e ocasiões.

Esse tipo de sapato sempre foi uma grande referência para os rockeiros, uma vez que seu modelo possui uma vibe de rebeldia e originalidade, com atitude e fora dos padrões. Ao longo dos anos, novos tipos de coturno foram se transformado ao gosto popular e se reinventando, com a produção de modelos mais descontraído e moderno desse sapato.

Leia mais: Tendências de looks sociais femininos

Essa transformação fez com que não faltasse alternativa na hora de escolher o melhor modelo de acordo com o gosto pessoal de cada um. Com opções das primeiras criações originais com fivelas grossas e aparência mais pesada até os mais simples sem adereços e acabamentos mais suaves.

Além disso, essa mudança serviu para acabar com a ideia de que o coturno só podia ser usado com looks pesados ou que tivesse referências do Rock. Tornou-se um tipo de calçado atemporal e que pode combinar com os jeans, com sais, shorts e até mesmo com vestidos. Aqui reunimos dois looks com coturno para servir de inspiração e ajudar na hora de usar esse sapato com qualquer estilo.


Jaqueline Guerreiro. (Foto: Reprodução/Instagram)


O vestido florido se contrasta com o coturno de referência mais grosseira e os estilos opostos de verão e inverno acabam se transformando em um mix de estampas com muita originalidade que tornam o look único e fashionista.


Camila Loures. (Foto: Reprodução/Instagram)


Já este look, segue um padrão de cores parecidas e apenas contrasta com a blusa de animal print, que possui estampa de onça. As outras peças possuem a mesma referência que remete ao estilo do coturno com modelo puxado para o rock, com tons e acabamento mais pesados. Um look moderno e elegante ao mesmo tempo.

(Foto Destaque: Como arrasar usando coturno com qualquer estilo de roupa. Reprodução/Brian Merrill/Pixabay)

Deixe um comentário