Saúde

Como a sua alimentação pode influenciar na queima de gordura corporal?

Perder peso é o sonho de muitas pessoas e para isso elas recorrem a diversos métodos, dentre eles, as mudanças nos hábitos alimentares são as principais, saiba como esses hábitos podem influenciar na queima de gordura corporal.

27 Set 2022 - 21h30 | Atualizado em 27 Set 2022 - 21h30
Como a sua alimentação pode influenciar na queima de gordura corporal? Lorena Bueri

A perda de peso não ocorre como nos desenhos animados, como em um passe de mágica, ela é um processo delicado e por vezes demorado, que torna necessário cuidados com diversos aspectos da sua vida, em especial nos hábitos alimentares.

Não é segredo que a alimentação é um dos principais fatores que influenciam o emagrecimento, no entanto, seu poder é potencializado se os padrões de alimentação forem seguidos por longos períodos.


Saiba quais os hábitos alimentares que estimulam o emagrecimento (Foto: Reprodução/CEVISA)


Conheça alguns hábitos alimentares para incluir na sua vida que ajudam na perda de gordura corporal:

1 - Comer mais fibras: As fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade, ajudando a comer menos, além de serem importantes fatores para o bom funcionamento do trato intestinal, estão presentes em alimentos como pão integral, aveia e algumas frutas.

2 - Déficit calórico: Você já ouviu falar em déficit calórico? Ele pode parecer um conceito complexo, no entanto, é bastante simples, é marcado por uma dieta onde o indivíduo come menos do que gasta em energia, seguindo essa regra o corpo irá gastar o excesso de gordura acumulado.

3 - Beber a quantidade ideal de água: Você tem o hábito de beber água? Lembre-se que para beber água não é preciso estar com sede, para medir a quantidade ideal de água a ser ingerida é necessário fazer um simples cálculo, a cada quilo de peso que você tiver deve-se ingerir cerca de 35ml de água, dessa forma, uma pessoa que pesa 60 kg deve consumir diariamente 2,1 litros de água.

 

Foto Destaque: A alimentação é fundamental para a queima de gordura e os hábitos alimentares podem influenciar no emagrecimento (Foto: Reprodução/Área da mulher)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo