Bem Estar

Como a proteína de soja contribui para uma dieta equilibrada?

Alimento ajuda a manter músculos fortes e saudáveis e oferece saciedade por mais tempo. Consumo de 25 gramas de proteína de soja por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas

06 Dez 2022 - 13h50 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 13h50
Como a proteína de soja contribui para uma dieta equilibrada? Lorena Bueri

Para manter uma dieta equilibrada, é preciso consumir proteínas. Embora carnes, laticínios, nozes e sementes sejam algumas das fontes mais populares, a proteína de soja é outra opção muito eficiente para incluir na dieta, justamente pelo fato de ser completa. Isso porque ela oferece todos os aminoácidos essenciais e em quantidades suficientes para o nosso organismo.

“Dessa maneira, a proteína de soja também ajuda a preservar e a desenvolver a massa muscular, e ainda tem o benefício de não ter gordura saturada e colesterol encontrados na proteína animal. Sem contar o fato de que contribui para saciar a fome -- parte importante de um programa de alimentação saudável”, explica Susan Bowerman é Diretora Sênior Global de Educação e Treinamento em Nutrição da Herbalife Nutrition, que é nutricionista e Mestre em Ciência e Nutrição dos Alimentos.

Não à toa, a Herbalife Nutrition usa a proteína de soja há mais de três décadas como um dos principais ingredientes dos seus famosos shakes -- são cerca de 20 gramas de proteína por porção quando preparado com duas medidas de Protein Powder, outro suplemento proteico à base de proteína de soja da marca.

De acordo com a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos -- FDA (Food and Drug Administration) --, o consumo de 25 gramas de proteína de soja por dia como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

De onde vem nossa soja? - O programa Da semente ao alimento, da Herbalife Nutrition, utiliza apenas soja de alta qualidade na composição do shake da marca. A companhia usa ingredientes selecionados, desde os campos onde a soja é cultivada até às instalações de alta tecnologia onde é processada. A multinacional também trabalha com os fornecedores mais respeitados da indústria alimentícia, que se dedicam em fornecer ao mundo a proteína de soja da mais alta qualidade e com responsabilidade, cultivada por agricultores na região central dos Estados Unidos. 

Bom para você e bom para o planeta - Comparada à proteína animal, a proteína de soja também é uma fonte de proteína mais ecológica. A soja produz até 17 vezes mais proteína por hectare em relação à carne bovina, frango ou leite. A soja usa muito menos água do que a proteína animal. Assim como os produtos Herbalife Nutrition, a proteína de soja também tem respaldo da ciência, com seus benefícios nutricionais comprovados, além de ter baixo impacto ambiental em comparação com outras fontes de proteína, o que a tornam um dos alimentos mais promissores.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo