Tech

Como a inteligência artificial auxilia na criação de gado

A inteligência artificial é um aliado da medicina humana, mas com os avanços da tecnologia está sendo de extrema importância na pecuária para detectar doenças no rebanho

04 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 10h00
Como a inteligência artificial auxilia na criação de gado Lorena Bueri

A inteligência artificial é um forte aliado da medicina humana, que a auxilia em diversos campos. A criação de animais que interagem com a cadeia alimentar está se beneficiando cada vez mais dessa tecnologia. Graças a medicina, a IA (inteligência artificial) tem ganhado mais destaque e está atuando em novas áreas, como a utilização para detectar doenças e diagnostica-las. A novidade agora é a IA sendo utilizada para detectar enfermidades em gados com base nos sons.

Na medicina humana, os radiologistas foram uma dos primeiros a usar a IA, por meio do raio-x começaram a detectar câncer em humanos. Mas quando se trata da pecuária, não é uma ferramenta muito fácil para se utilizar. A Doença respiratória bovina, é muito contagiosa nos rebanhos bovinos e pode causar pneumonia nos bezerros, o que pode levá-los à morte.

Pesquisadores da Merck Animal Health perceberam que utilizando microfones poderiam captar sons e em seguida a IA poderia analisar e chegar a um diagnóstico. A visão e as redes neurais são as ferramentas para analisar detalhadamente os sons capturados. Sendo uma área nova, o aprendizado supervisionado é uma maneira deles treinarem o sistema.


Raio X, Ressonância Magnética

Raio-x (Reprodução/Pixabay)


Quando o gado passa pela calha de trabalho, curral por exemplo, a versão atualizada do Whisper on Arrival, uma das tecnologias usadas pelo Merck, ajuda a identificar os bezerros que provavelmente responderam à terapia antimicrobiana para doenças respiratórias bovinas.

A longo prazo, é esperado que as versões da máquina se atualizem e outras tecnologias, como a  IA ,suporte cada vez mais diagnósticos para que integrem e processem análises que forneçam uma variedade mais ampla das condições corporais dos bovinos. 

Para sustentar a grande população global de animais da pecuária, é necessário uma ampla e complexa série de indústrias para sustentar esse meio. Essas ferramentas, que são indispensáveis, ajudam a gerir a pecuária de forma mais eficiente, normalmente são mais críticas. Quando se trata de cuidado com o gado, essas ações se tornam mais importantes.  A inteligência artificial está chegando com força para um número crescente de aplicações na pecuária. 

 

 

 

Foto Destaque: Vaca. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo