Celebridades

Como a Princesa Diana continua influenciando o mundo da moda

Dia 31 de agosto completaram 25 anos do acidente que levou a vida de Princesa Diana, porém até os dia de hoje seu estilo atemporal continua influenciando o mundo da moda dentro e fora da realeza.

01 Set 2022 - 09h46 | Atualizado em 01 Set 2022 - 09h46
Como a Princesa Diana continua influenciando o mundo da moda  Lorena Bueri

Ontem o acidente que levou a vida da princesa de Gales, Diana, completou 25 anos, diversos noticiários britânicos publicaram matérias relembrando seus feitos, um destes portais foi o noticiário Daily Mirror publicou uma lista com as jóias da princesa que foram vistas sendo usadas pelas duquesas Kate Middleton e Meghan Markle.

Kate Middleton herdou de Diana um bracelete de pérolas, assinado pelo designer Nigel Milne, uma aliança e um brinco de pérolas que teriam sido dados a Lady Di como um presente de noivado do Príncipe Charles.


Kate Middleton usando bracelete e aliança que pertenceram a princesa Diana (Reprodução: Getty Images)


 

Enquanto Meghan Markle teria herdado da sogra, um diamante verde azulado que foi usado por Meghan durante seu casamento, ela também já fez algumas aparições públicas usando um relógio Cartier que pertenceu a Diana e um bracelete de diamantes que foi visto sendo usado pela duquesa durante sua polêmica entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey.


Meghan e Harry em entrevista para Oprah Winfrey (Reprodução/YouTube)


Mesmo após vinte e cinco anos de sua morte Lady Di continua sendo uma referência de estilo até os dias de hoje, seu bom gosto para a moda inspirou uma trend no tiktok em que os usuários recriam looks usados pela princesa, o nome de Diana virou um dos mais pesquisados na plataforma Pinterest pelos usuários que buscam inspiração para se vestir.

Além do clássico vestido de vingança, assinado por Christina Stambolian e o icônico vestido azul usado por ela em uma visita a casa branca, uma parte específica do guarda-roupa de Diana tem chamado a atenção dos internautas, que são os looks casuais que a princesa aparece vestindo em inúmeras fotos tiradas por paparazzis.

Diana conseguia criar looks despojados e confortáveis, que ainda sim inspiravam elegância, até celebridades como Hailey Bieber aderiram a esta trend, a modelo recriou alguns looks icônicos da princesa em um ensaio para a revista Vogue.


Hailey Bieber recriando Look de princesa Diana (Reprodução/Instagram)


“Todo o crédito e inspiração para a princesa Diana incrivelmente bonita e icônica, que eu procuro como inspiração de estilo desde que me lembro”, escreveu ela sobre o ensaio. " Obrigado por deixar para trás um legado de moda e estilo tão icônico.

Uma explicação para o ressurgimento da influência de Diana no cenário da moda, além de seu estilo atemporal, pode ser os recentes filmes e documentários lançados sobre a vida da Princesa, como por exemplo o filme "Spencer" de 2021 em que Kristen Stuart encarna a princesa, e o documentário "The Princess" dirigido por Ed Perkins lançado esse ano no HBO Max, que re-ascenderam o interesse sobre a vida de Diana.

Foto destaque: Princesa Diana (Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo