Esportes

Comitê do Catar garante diversidade e respeito aos direitos na Copa do Mundo

Prioridade do comitê organizador é o respeito às comunidades LGBTQIA+ e a garantia de que todos os direitos sejam respeitados, além da liberação de bebida alcoólica dentro dos estádios.

06 Set 2022 - 14h36 | Atualizado em 06 Set 2022 - 14h36
Comitê do Catar garante diversidade e respeito aos direitos na Copa do Mundo  Lorena Bueri

Contagem regressiva,  faltando 75 dias para a Copa do Mundo do Catar. A data de início será em 20 de novembro com jogo de abertura Catar e Equador. A seleção canarinho joga sua primeira partida quatro dias depois, contra a Sérvia,  pelo Grupo G. Segundo Hasan Al Thawadi , do Comitê, o evento  será um símbolo de integração e inclusão aos respeitos humanos e esportivos. E que a legislação do país, referente a homossexuais,  dará lugar a uma política onde nenhum turista será importunado por suas escolhas de gênero, raça, religião ou nacionalidade. O relaxamento das leis também terá nova abordagem relaionada ao consumo de bebida alcoólica, restritas às áreas dos estádios e entretenimentos.  Nas demais áreas, permanece a proibição. Segundo o dirigente, o Catar espera do lado dos estrangeiros o respeito às tradições e à cultura do povo árabe, em contrapartida.


Copa do Mundo Catar 2022. Fonte/Reprodução goal.com 


Faltando setenta e cinco dias para o início da vigésima segunda edição da Copa do Mundo, esta versão será a última a contar com a participação de 32 equipes. A Copa do Mundo de 2026 sediada entre Estados Unidos, Canadá e México, virá com uma composição nova de 48 equipes concorrentes.

O Brasil jogará a primeira rodada com Sérvia, Suíça e Camarões. No começo de 2022 a FIFA anunciou lista de 36 árbitros principais e 69 assistentes. Extra campo o VAR terá 24 árbitros inscritos.  As duas datas finais serão em 17 de dezembro, disputa de terceiro lugar e no domingo (18) acontece a grande final do torneio, a uma semana do natal. Essa será a primeira Copa realizada nessa fase do ano, por conta do clima mais ameno, para a realização das partidas em território árabe.  

Foto Destaque Copa do Mundo Catar 2022. Fonte/Reprodução Veja

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo