Money

Comércio eletrônico permanece em baixa com queda das ações do PayPal

Por conta de uma perspectiva mais negativa para o últimos três meses de 2022, a processadora de pagamento online diminuiu a previsão de receita anual.

04 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 22h00
Comércio eletrônico permanece em baixa com queda das ações do PayPal Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (4), as ações do PayPal recuaram 2,5% após a processadora de pagamentos cortar sua previsão de receita anual, por conta de uma expectativa mais pessimista para os últimos três meses do ano, já que os consumidores estão diminuindo seus gastos considerados não essenciais para o momento.


O comércio eletrônico segue com previsões pessimistas.(Foto: Reprodução/Twitter)


O presidente-executivo Daniel Schulman falou em teleconferência com analistas sobre os desafios vividos pela empresa: "Dado o ambiente macro desafiador, tendências de e-commerce mais lentas e uma temporada de compras de fim de ano imprevisível, estamos sendo adequadamente prudentes em nosso guia de receita do quarto trimestre", contou Schulman.

O PayPal fez cortes em sua previsão ajustada de crescimento de receita em 2022, diminuindo os 11% previstos anteriormente em 10% para este ano. Além disso, a empresa disse que deve crescer de maneira mais lenta os gastos com comércio eletrônico no último semestre, alinhando com as expectativas de várias empresas. A Mastercard, por exemplo, previu no último mês de outubro uma receita de forma pessimista no quarto trimestre.


A previsão ajustada de crescimento do PayPal caiu de 10% para 11%.(Foto: Reprodução/Twitter)


Os analistas também estão no mesmo clima de pessimismo. "O comércio eletrônico permanece em território precário, com tendências se deteriorando ao longo do trimestre e um cenário incerto, aumentando a possibilidade de que não haja muita melhora no próximo ano", escreveram em nota os especialistas da KBW, uma empresa de banco de investimentos. Eles acabaram reduzindo o preço-alvo das ações de US$ 115 para US$ 95, tendo uma queda de 17% na valorização.

A empresa informou que está trabalhando com a Apple para aprimorar suas ofertas para PayPal e Venmo, o serviço de pagamento móvel de propriedade da companhia. Essa parceria permitira, inclusive, que os clientes comerciais dos Estados Unidos aceitem pagamentos sem contato por meio das carteiras móveis e adicionando cartões de crédito e débito da marca de rede PayPal e Venmo à Apple Wallet.

Foto destaque: PayPal passará por uma desaleceração de gastos. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo