Notícias

Começam a ser depositados o Bolsa Família e Auxilio gás do mês de fevereiro pela Caixa Federal

Bolsa Família e auxílio gás passam a ser depositados a partir de segunda-feira (13) na conta de cada titular. Consulte o calendário do mês para ficar por dentro de sua data.

13 Fev 2023 - 12h45 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 12h45
Começam a ser depositados o Bolsa Família e Auxilio gás do mês de fevereiro pela Caixa Federal  Lorena Bueri

A caixa Federal começa, nessa segunda-feira (13), a nova rodada de pagamentos do bolsa família. Os depósitos serão feitos na conta do titular, os primeiros a receber são os Números de Identificação social (NIS), com o final 1. O mesmo grupo também recebe o auxílio gás no valor equivalente do custo médio do botijão. 

O programa ainda não voltou a ser chamado oficialmente de "Bolsa Família", pelo governo por ainda não contar com os 150 a mais prometido pelo presidente Lula para crianças de 0 a 6 anos. 


Cartão Bolsa Família (Foto: Reprodução/Instagram)


O programa que visa a quebrar o ciclo da pobreza a curto e longo prazo foi instituído no governo Lula em outubro de 2023, convertido na lei em janeiro de 2024, considerado um dos principais no combate a pobreza do mundo.

Sendo extinto e substituído em 29 de dezembro de 2021 pelo auxílio Brasil, programa criado pelo ex-presidente Jair Bolsonario, voltando no ano de 2023 após a posse do presidente Lula a chamar "Bolsa Família", de forma não oficial por ainda não ter sido aprovado na lei do congresso.

Segue o Calendário de 2023:


Calendário 2023 do Auxílio Brasil/Bolsa Família (Foto: Reprodução/Divulgação/Governo Federal)


Famílias inscritas no CadÚnico sem renda mensal ou com renda  de até meio salário mínimo são as beneficiadas.

O benefício pode ser sacado através do app Caixa Tem, ou através das agências da Caixa e casas de lotérica.

Cerca de 21,9 milhões de pessoas recebem o benefício. Atualmente o valor transferido aos cidadãos é de 600 Reis e a média para cad núcleo familiar é de 614,21.

O mesmo cartão do Auxílio Brasil, nome adotado pelo governo anterior, seguem validos para saques e movimentação do bolsa família. 

Para saber se tem direito ao auxílio basta entrar pelo aplicativo Auxílio Basil , pelo aplicativo Caixa Tem ou entrar em contato através do telefone 111 ou 121.

 

Foto destaque: Beneficiaria segurando o cartão -  Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo