Nesta sexta-feira (14), pela Copa São Paulo de Juniores, diante de aproximadamente 8 mil torcedores - em sua grande maioria, corintianos - o Resende virou a partida contra o Corinthians, nos minutos finais, e venceu por 2 a 1, garantindo a sua vaga nas oitavas de final da competição. O clube paulista saiu na frente do placar com Matheus Araujo, porém Brendon e Halls viraram o jogo para o time carioca, em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira.
Esse encontro emocionante não foi o primeiro, visto que as equipes já tinham se enfrentado na fase de grupos no Grupo 15. Naquela ocasião, o cenário foi um pouco parecido, porém quem levou a melhor foi o Timão, em uma vitória por 2 a 1, também nos acréscimos. O gol da vitória foi marcado por Matheus Araujo. O Corinthians terminou na liderança com nove pontos, enquanto o Resende, com quatro pontos, se classificou em segundo.
Resende elimina o Corinthians da Copinha. (Foto: Reprodução/ Danilo Sardinha)
Com um primeiro tempo dominante, o maior campeão da Copinha, com dez títulos, abriu o placar em jogada construída através da coletividade e de seus destaques, Matheus Araujo, autor do gol, e Guilherme Biro, quem deu o passe. Porém, de forma diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi dominado pelo Resende. O clube fluminense não se escondeu e foi atrás do empate e da vitória.
Henrique Halls, zagueiro que marcou o gol da vitória deu entrevista pós-jogo. "Sensação única. Pedi tanto para Deus este gol, cara. Graças a Deus eu fui abençoado. Muito feliz pelo gol, mas mais pela classificação. Vamos para cima" - disse o jogador, em entrevista ao SporTV após a partida.
Classificado às oitavas de final, o Resende enfrenta o Botafogo, em duelo carioca, pela Copa São Paulo de Juniores, confronto ainda sem data, horário e local definido. O Corinthians, após eliminação amarga, retorna para São Paulo.
Foto Destaque: Reprodução/ Uol Online