Música

Com sucesso meteórico em 2023, Shakira é eleita mulher latina do ano pela Billboard

Shakira está no auge do sucesso e dando o que falar com suas músicas. “Tipos Como tú” e “Monotonía”, de empoderamento e indiretas para Piquet, ela será homenageada como mulher latina do ano pela Billboard

25 Abr 2023 - 11h11 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 11h11
Com sucesso meteórico em 2023, Shakira é eleita mulher latina do ano pela Billboard Lorena Bueri

Na última segunda-feira (24), a famosa revista Billboard anunciou a primeira edição do evento Mujeres Latinas em la Música”, e a primeira grande homenageada será a cantora Shakira, na categoria “A Mulher do Ano”.

O evento musical terá duração de duas horas e será gravado em Miami, no Watsco Center, dia 06 de maio e irá ao ar no dia seguinte, somente pela emissora norte-americana de língua espanhola Telemundo. Com apresentação de Ivy Queen e Jacqueline Brancamontes, o evento inédito tem a intenção de homenagear cantoras latinas.

A celebração já começa com a própria apresentadora, já que Ivy Queen é conhecida como “Rainha do Reggaeton”, uma das primeiras cantoras desse gênero. Enquanto Jacqueline Brancamonte é atriz, modelo e ex-miss mexicana.

A carreira de Shakira existe desde os anos 90, com seu primeiro grande hit “Estoy Aquí”, e a partir daí foram dezenas de hits como “Hips Don't Lie”, parcerias com Maluma, Black Eyed Peas e tantos outros artistas famosos. Além de claro, ser a diva das Copas do Mundo, sempre sendo a cantora das músicas oficiais do mega evento.

Desde lá, Shakira não deixou de fazer sucesso e estar sempre no topo das paradas. Mas neste ano, a cantora colombiana não deixa de ser assunto nas redes sociais, já que se separou do ex-jogador de futebol Gerard Piqué, devido a várias traições por parte dele, e Shakira deu a volta por cima fazendo canções mandando muitas indiretas ao ex-marido.

A primeira foi “Monotonía”, em parceria com Ozuna em que até mesmo no clipe há indiretas a Piqué, como um homem dar um tiro e arrancar o coração dela.


Música "Monotonia", com tradução em português-BR (Vídeo: reprodução/YouTube/Candy Lyrics)


Depois ela lançou uma música ainda mais cheia de indiretas, “Tipos como Tú”, que fala sobre Shakira ter ficado grande demais para Piqué, sobre ele ter trocado algo de grande valor por uma pessoa pequena como ele. A música foi lançada diretamente no Spotify e teve mais de 80 milhões de ouvintes mensais, sendo Shakira a primeira mulher latina da história a alcançar esse marco.


Apresentação ao vivo de "Bzrp Music Sessions, Vol. 53", no programa de Jimmy Fallon (Vídeo: reprodução/YouTube/The Tonight Show Starring Jimmy Fallon)


Ainda que não tivesse sucesso com as músicas de superação das traições, Shakira já tem uma carreira consolidada e de êxito. As letras que inspiram empoderamento e superação deram uma pitada de engajamento na artista, mostrando que a premiação é mais do merecida.

 

Foto Destaque: A cantora Shakira no festival de Cannes. Reprodução/Loic Venance/AFP/F5 (Folha de S. Paulo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo