Esportes

Com show de Vini Jr, Real Madrid vence Al Hilal e é campeão do Mundial de Clubes 2022

Clube espanhol conquista oitavo título mundial de sua história. Vinícius Júnior marca dois gols, faz assistência e termina o mundial como o melhor jogador do torneio

11 Fev 2023 - 18h40 | Atualizado em 11 Fev 2023 - 18h40
Com show de Vini Jr, Real Madrid vence Al Hilal e é campeão do Mundial de Clubes 2022 Lorena Bueri

Deu a lógica mais uma vez no Mundial de Clubes. Pela oitava vez em sua história o Real Madrid se consagra campeão mundial de clubes. A vitória por 5 a 3 sobre o Al Hilal mostrou que o clube espanhol era a melhor equipe da competição. Mas a partida teve uma certa dose de emoção.

O primeiro tempo da partida foi bastante agitado. O Real Madrid logo tomou conta das ações ofensivas e não demorou muito para abrir o placar no estádio Moulay Abdalla, em Rabat. Logo aos 13 minutos de jogo, Vinícius Júnior recebeu belo passe em profundidade de Benzema, finalizou rasteiro na saída do goleiro Al Muaouif e marcou o primeiro gol do Real Madrid na partida. O segundo gol não demorou pra sair. Aos 18 minutos, Federico Valverde pegou a sobra e finalizou rasteiro. A bola desviou em um defensor do Al Hilal e enganou completamente o goleiro saudita. O Al Hilal demorou para assimilar os dois gols madridistas, mas conseguiu descontar aos 26 minutos com o atacante malinês Moussa Marega, finalizando por baixo do goleiro Lunin.

No segundo tempo a partida foi muito mais intensa. O Real Madrid manteve a posse de bola e tratou de resolver a partida nos primeiros minutos. Aos 9 minutos da segunda etapa, Vinícius Júnior fez um excelente passe de três dedos para Benzema só empurrar para as redes e fazer o 3 a 1. Não demorou muito e o 4 a 1 veio com Valverde aos 13 minutos do segundo tempo, em jogada combinada com Carvajal. O Al Hilal mais uma vez demorou para assimilar, mas conseguiu marcar com o argentino Luciano Vietto, com um belo gol de cobertura. O sonho do clube saudita durou pouco tempo e 5 minutos depois, Vinícius Júnior marcou seu segundo gol na partida. O Al Hilal ainda conseguiria descontar com Vietto mais uma vez, recebendo passe do brasileiro Michael.


Publicação do Real Madrid nas redes sociais após a conquista do Mundial de Clubes (Reprodução/Instagram)


Essa foi a final com maior números de gols na história do Mundial de Clubes com oito gols marcados. Antes de hoje, as finais dos Mundiais de Clubes de 2007 (Milan 4-2 Boca Juniors) e 2016 (Real Madrid 4-2 Kashima Antlers) tinham as finais com maior número de gols do torneio.

O Real Madrid hoje entrou para a história como o clube que marcou mais gols numa final de Mundial de Clubes, superando a marca do próprio Real Madrid, que havia marcado quatro gols sobre o Kashima Antlers no Mundial de Clubes de 2016.

Agora o Real Madrid coleciona os títulos do Mundial de Clubes da FIFA de 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. O clube espanhol também conquistou os títulos Intercontinentais de 1960, 1998 e 2002. É o clube mais vencedor do torneio do Mundial de Clubes.

Na cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Mundial de Clubes 2022, Vinícius Júnior recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. Federico Valverde, do Real Madrid, recebeu a bola de prata. E o atacante argentino Luciano Vietto, que também marcou gol na semifinal contra o Flamengo, recebeu a bola de bronze.

Foto destaque: Elenco do Real Madrid comemorando o título do Mundial de Clubes. Reprodução/ Real Madrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo