Esportes

Com salários atrasados, Alan Kardec estuda volta ao Brasil

Alan Kardec estuda volta ao Brasil por conta de 4 meses de salário atrasado no Shenzhen FC, times brasileiros se interessam em caso de recisão

23 Jan 2022 - 21h55 | Atualizado em 23 Jan 2022 - 21h55
Com salários atrasados, Alan Kardec estuda volta ao Brasil Lorena Bueri

Alan Kardec, do Shenzhen FC, está passando por momentos difíceis no futebol chinês. Além da pandemia de Covid-19, clubes da china vêm passando por problemas financeiros recorrentemente, e a falta de planejamento vem prejudicando inúmeros jogadores. Alan por exemplo está há 4 meses sem receber salário e cogita entrar em contato com a FIFA em busca da rescisão. 

Alan Kardec é da base do Vasco da Gama e teve destaques nas equipes do São Paulo, Santos e Palmeiras. Logo após a saída do São Paulo, em 2016, foi para o futebol chinês onde atuou por duas equipes: sua atual, Shenzhen FC, e a equipe Chongqing Liangjiang Athletic, ambas disputam a primeira divisão do campeonato chinês. 


Alan Kardec comemorando gol pelo Shenzhen FC

Alan Kardec comemorando gol pelo Shenzhen FC (Foto: Reprodução/Instagram)


Na temporada 2020/2021, Alan Kardec atuou em 19 jogos, marcando 12 gols e 3 assistências, onde recebeu sondagens de um time brasileiro, um time chinês e um time dos Emirados Árabes Unidos. Kardec permanece de férias na China e tem a apresentação marcada para o clube no dia 26 de fevereiro, onde o empresário aguarda para realizar uma reunião com o clube onde possa acertar os débitos com o atacante, um empréstimo para aliviar a folha salarial ou, em último caso, uma rescisão amigável. 

É a segunda experiência de salários atrasados que Kardec passou na China, e, com base da sondagem de outro time chinês, ele pode optar por não aceitar a proposta, pelo estado recente de pandemia que a China se encontra, e por conta da possibilidade de problemas financeiros do novo clube. 


 


Em uma situação parecida, Juan Quinteiro, ex Shenzhen, conseguiu a rescisão e está voltando ao futebol sul americano. O colombiano, de 29 anos, vai para o River Plate, clube que atuou em 2018 e 2019, chamando muito atenção do futebol Mundial. Em seu Twitter, ele revela: “Feliz de voltar a casa”.  

Seguindo a mesma ideia, há fortes indícios de uma rescisão de Kardec para regressar ao futebol brasileiro. 

 

Foto destaque: Alan Kardec em campo pelo Shenzhen FC. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo