Esportes

Com renovação de Kanu encaminhada, Botafogo aguarda ‘Ok’ de John Textor para sacramentar a permanência

Após definir bases salariais e chegarem em um denominador comum, Botafogo e Kanu chegam perto de um final feliz, aguardando somente o aval de John Textor e oficializar a renovação até 2025.

09 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 20h00
Com renovação de Kanu encaminhada, Botafogo aguarda ‘Ok’ de John Textor para sacramentar a permanência Lorena Bueri

A novela que não teve tantos capítulos está perto de ter um final feliz, Botafogo e Kanu estão mais perto do que nunca para assinarem a sua renovação de contrato, que terminaria ao fim deste ano. Após quase um mês de negociação, o Fogão chegou nos valores solicitados pelo jogador e o contrato proposto foi até 2025, o que falta para assinatura é somente o aval do mandatário alvinegro, John Textor, que precisa liberar financeiramente e após, oficializar o acordo. 


 Zagueiro comemorando acesso à série A. (Foto: Reprodução/Instagram)


Números e tempo de contrato:  

Como informado mais acima, o contrato proposto é até final de 2025 e junto à renovação virá com pagamento de luvas e aumento considerável do salário do atleta, que já havia tido um aumento ao fim de 2021 pela cúpula alvinegra e no novo contrato há cláusulas que podem aumentar ainda mais, com base de metas a serem cumpridas. Segundo o GE, o valor acordado é semelhante ao que foi proposto ao jogador por outros clubes na janela de transferência anterior, clubes como São Paulo e Corinthians vierem forte para contratá-lo. Ainda segundo o GE, não houve dificuldades para chegar em um denominador comum nessa questão, pois o clube ofereceu os valores que chegaram muito perto do que o staff do jogador já pedia, deixando muito mais fácil essa negociação.  
O acordo também selou a divisão dos direitos econômicos do jogador, no qual o clube carioca ficou com 80% de Kanu e o próprio com 20%.  
 
O que mais gerou incompatibilidade na renovação foi a forma de pagamento das luvas, o jogador por grande parte do tempo pediu que uma quantia fosse paga no ato da assinatura, mas o clube desejava que o valor fosse diluído ao longo do contrato juntamente ao seu salário. Entre propostas e contra-propostas, ambos chegaram num denominador comum que selaram o acordo, aguardando somente o aval de John Textor. 
 
John que já havia dito que Kanu era de uma de suas prioridades na sua administração:  
 
- “Ele foi a primeira decisão que eu tomei aqui no futebol aqui no Botafogo. Eu fiz o acordo pela compra da SAF e um dia recebi uma ligação me oferecendo muito dinheiro para vendê-lo” - Diz, Jonh Textor ao recursar uma oferta milionária pelo jogador. 

Victor Hugo Soares ou Kanu, como queira chamar, foi uma das principais e constantes peças do Botafogo na última temporada, onde o clube foi campeão da série B e retornou à A, mantendo um nível de atuação acima da média da competição, inclusive assumindo a faixa de capitão do time, atualmente possui 122 jogos pelo clube, sendo cria de General Severiano.   

Foto destaque: Kanu comemorando. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo