Esportes

Com quatro gols de Rafael Navarro, Palmeiras goleia o Independiente Petrolero por 8 a 1 no Allianz Parque

Com show de Rafael Navarro e golaços de Raphael Veiga, Palmeiras aplica sua maior goleada na história da Libertadores. Com 100% de aproveitamento, o Verdão é líder isolado do Grupo A da competição.

13 Abr 2022 - 10h18 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 10h18
Com quatro gols de Rafael Navarro, Palmeiras goleia o Independiente Petrolero por 8 a 1 no Allianz Parque Lorena Bueri

Na noite desta terça-feira (13), o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 no Allianz Parque. Com a goleada, o Verdão abre ampla vantagem na liderança do Grupo A da Libertadores, com duas vitórias em dois jogos. 

Logo no início do jogo, aos cinco minutos, Correa abriu o placar para o time visitante. Apesar do susto, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate no final da primeira etapa, com gol de Zé Rafael. No segundo tempo, Rafael Navarro comandou o show da equipe alviverde, virando o jogo já no primeiro minuto. 

Rafael Navarro marcou quatro gols e deu uma assistência para Rony balançar as redes, emplacando uma goleada histórica no Allianz Parque. O atacante, que já havia marcado duas vezes na rodada anterior, se tornou o artilheiro isolado da Libertadores. Raphael Veiga, que havia entrado na vaga de Breno Lopes, encerrou o show do Verdão com chave de ouro, com dois gols espetaculares. 


Navarro comemora um de seus gols na goleada histórica do Palmeiras. (Foto: Reprodução/ Ettore Chiereguini/ AGIF)


Após cobrança de escanteio, Veiga acertou um lindo chute de bate-pronto da entrada da área, acertando a bola no ângulo. Nos minutos finais, para fechar a goleada, o meia marcou o oitavo gol do Palmeiras com uma cobrança de falta perfeita. O jogo, que marcou a volta da torcida palmeirense ao estádio em um jogo de Libertadores, se tornou a maior goleada do clube na história da competição, superando o 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. 

Além disso, o 8 a 1 também estabeleceu alguns recordes. Para Abel Ferreira, o resultado representou sua maior goleada sob o comando da equipe desde que chegou ao clube, em novembro de 2020. O atacante Rafael Navarro, por sua vez, se tornou o primeiro jogador da história do Verdão a balançar as redes quatro vezes em um jogo da Libertadores, e também o primeiro a marcar quatro gols no Allianz Parque. Com um gol marcado, Rony alcançou a marca de 12 gols com a camisa do Palmeiras na competição e se igualou ao ex-meia Alex como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. 


Jogadores do Palmeiras celebram gol marcado em goleada no Allianz Parque. (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli)


Após conquistar duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo A da competição. O Verdão vai a 6 pontos, enquanto o Independiente Petrolero e o Emelec têm apenas um. Na lanterna do grupo, o Deportivo Táchira ainda está zerado. Nesta quinta-feira (14), Emelec e Deportivo Táchira se enfrentam, no Equador. Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Emelec, no Equador, no dia 27 (quarta-feira), às 21h (de Brasília).

 

Foto destaque: Navarro comemora seu quarto gol no Allianz Parque. Reprodução/ Staff Images/ Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo