Esportes

Com primeiro tempo arrasador, Flamengo goleia e aumenta crise no Vasco

Rubro-negro carioca abriu 4x0 com muita facilidade e afundou ainda mais o rival para a zona do rebaixamento. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram para o Flamengo, Jair descontou para o Vasco

05 Jun 2023 - 23h15 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 23h15
Com primeiro tempo arrasador, Flamengo goleia e aumenta crise no Vasco Lorena Bueri

Os comandados de Jorge Sampaoli voltaram a superar mais um rival dentro do Maracanã. Depois de se classificar na Copa do Brasil contra o Fluminense, a noite dessa segunda-feira (05), reservou um grande confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tinha pela frente um Vasco desesperado para se afastar da zona do rebaixamento e se mostrou fatal, precisando só de um tempo para encaminhar uma goleada. Um bom destaque no estádio foi de contar com torcida dividida, algo pouco presente em clássicos recentes por gerar brigas dentro das arquibancadas.



Jogadores do Flamengo comemoram gol de Pulgar (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

A formação diferente proposta por Maurício Barbieri até teve momentos de protagonismo para o Vasco nos primeiros minutos de partida, porém com menos jogadores na defesa, ficou facil para o Flamengo propor contra ataques rápidos. Bastou 13 minutos para a intensidade vascaína desmoronar no lindo chute do chileno Eric Pulgar, sem chances de defesa para Léo Jardim.

A tabela entre Arrascaeta e Wesley fez surgir o segundo gol flamenguista, Gerson surgiu de surpresa na defesa adversária que estava muito desorganizada, ficou fácil para o camisa 20 cabecear com firmeza na marca do pênalti. Mesmo com um primeiro tempo sem muitas chances, aos 30 minutos Pedro Raul finalizou mesmo sem ângulo, acertando a trave de Matheus Cunha.

A fragilidade do Vasco ficou clara com o passar dos 45 minutos iniciais, Arrascaeta poderia ter aumentado a vantagem, mas parou no travessão de Léo Jardim. A vontade de marcar não caiu mesmo com 2x0. Ayrton Lucas recebeu dentro da área depois da bela jogada de Matheus França e finalizou rasteiro no canto esquerdo, a bola contou com um leve desvio de Pedro, com gol creditado ao camisa 9 após revisão.

Sem nenhuma reação do rival, ainda deu tempo do quarto gol. Ayrton Lucas teve muito pique para atravessar o campo inteiro, mostrou aceleração de sobra para ganhar a disputa com um defensor e ainda inteligência ao driblar o goleiro adversário, deixando o resultado maior ainda. 



Jair descontou para o Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Pedro Raul tenta esboçar uma reação, apesar do resultado irreversível. O camisa 9 vascaíno fez o goleiro trabalhar duas vezes no começo da segunda etapa, uma delas em uma boa defesa durante cobrança de falta perto da área. 

Enquanto isso, o Vasco conseguiu equilibrar a partida com algumas alterações no intervalo e ainda mais pela queda nítida de ritmo por parte do Flamengo. O único gol vascaíno veio no pênalti cometido por Gerson, depois de revisão feita pelo VAR. Na cobrança, Jair teve categoria para diminuir a goleada. Poucas chances aconteceram após o tento, o resto do jogo foi controlado pelo rubro-negro, apesar da insistência do adversário pelas jogadas aéreas.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A tabela do Brasileirão ficou bem oposta em relação aos rivais, o Flamengo pulou para a quinta posição com 16 pontos somados, enquanto o rival chegou ao nível mais crítico no comando de Maurício Barbieri. Agora somando 8 jogos sem vencer, o Vasco fica na décima nona colocação, na frente apenas do lanterna Coritiba com seis pontos. No calendário, o gigante da colina volta à campo no domingo (11), contra o Internacional dentro do Beira-Rio às 16h, já o rival tem partida importante pela Libertadores na quarta-feira (07) contra o Racing, no Maracanã às 21h.

Foto Destaque: Jogadores do Flamengo comemoram gol. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo