Notícias

Com piora no estado de saúde de Pelé, filhas estarão juntas do pai em hospital no Natal

Boletim médico do Einstein indica que rei do futebol teve progressão de câncer. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé foi divulgado nesta quarta-feira (21).

3 min de leitura
21 Dez 2022 - 21h05 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 21h05

De acordo com boletim médico, Pelé apresenta progressão do câncer. Com isso, o Natal do Rei do futebol será internado com a família. Em nota, o hospital afirma que o Rei piorou o estado de saúde e precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

O portal Terra lembra que o comunicado não cita o quadro de infecção respiratória, que era a principal preocupação dos médicos no dia 12, quando divulgaram outro boletim.

No dia 4 de dezembro, a família de Pelé divulgou que o astro interrompeu a quimioterapia e que começaria a passar por cuidados paliativos — prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.


Veículo da Warner Média divulga para os seguidores a nova atualização de boletim médico do Rei Pelé. (Post Twitter @TNTSportsBr)


"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", afirmou Edson Arantes do Nascimento.

Em 2018 ele passou por uma cirurgia no quadril e desde esse ano o ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção. "Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019", lembrou a matéria do portal Lance no UOL.

Desse mesmo hospital, Pelé acompanhou e postou mensagens sobre o desempenho do Brasil e de outras seleções na Copa do Mundo no Catar. Logo após a eliminação do Brasil para a Croácia, o ex-jogador postou uma mensagem de apoio a Neymar e de motivação para a torcida canarinha.

 

Foto Destaque: Edson Arantes do Nascimento está internado no Albert Einstein. Reprodução/Wikimedia Commons

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo