Money

Com o aumento do trabalho híbrido, lucro trimestral da Lenovo da impulsionada

Com aumento dos trabalhos híbridos, a empresa Lenovo teve um salto de 62%. Já a receita do último trimestre, fechada em dezembro, teve o aumento de 17%, ultrapassando a estimativa média

24 Fev 2022 - 12h50 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 12h50
Com o aumento do trabalho híbrido, lucro trimestral da Lenovo da impulsionada  Lorena Bueri

A maior fabricante mundial de computadores pessoais, a Lenovo, divulgou na última quarta-feira (23), o lucro trimestral da empresa que obteve um salto de 62% assim tendo o recorde de 640 milhões de dólares, com o crescente uso do trabalho híbrido impulsionando a demanda por PCs. 

A receita do último trimestre fechada em dezembro teve o aumento de 17%, sendo 20,1 bilhões de dólares, também sendo um recorde e ultrapassando a estimativa média de 18,4 bilhões de dólares de 10 analistas, segundo a Refinitiv. 

A empresa afirmou que a demanda mundial por PCs comerciais no trimestre, exceto o Chromebook, teve o aumento na terceira maior taxa de crescimento desde o ano de 1998. Com isso, os aparelhos que os clientes mais compraram foram os PCs premium, portáteis e de alta qualidade. 


Sede da Lenovo no Subdistrito de Malianwa, Distrito de Haidian, Pequim. (Foto: Reprodução/ Visual China) 


“O trabalho híbrido continuará mesmo após a pandemia e mais empresas anunciaram que terão um modelo híbrido”, afirmou Yang Yuanqing presidente executivo e presidente do conselho.  

Ele ainda acrescentou, “isso ajudará a impulsionar a demanda de PCs, pelo menos, para manter os níveis atuais de cerca de 340 a 350 milhões (por ano)”, se referindo a uma consultoria que a IDC fez para a demanda entre 2022 a 2025. 

Apesar grande escassez global de semicondutores, que afetou em vários setores, incluindo as montadoras, continua sendo um grande desafio comercial, porém há sinas de melhoras no segundo semestre, segundo Yang. 

A Lenovo, foi além e disse também que está no caminho de cumprir a sua meta de médio prazo de dobrar a margem de lucro líquido. 

A empresa ainda teve uma participação de mercado de 24,6% nas remessas mundiais de PCs no quarto trimestre do ano de 2021, seguida pelas empresas HP e Dell, segundo a consultoria Gartner. 

A Lenovo, fez o pedido para fazer o registro e listar ações em Xangai, porém desistiu abruptamente dias depois que o pedido foi aceito. Yang disse que atualmente não tem planos de reenviar o pedido.

 

 

Foto destaque: Logo da empresa Lenovo. Reprodução/ Divulgação/ Lenovo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo