Esportes

Com muito sufoco, Argentina garante sua vaga na semifinal da Copa do Mundo

Com muita dificuldade durante todo o período de jogo e indo para os pênaltis, Argentina se classifica e continua em busca do seu maior sonho: levantar a taça da copa do mundo.

09 Dez 2022 - 19h01 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 19h01
Com muito sufoco, Argentina garante sua vaga na semifinal da Copa do Mundo Lorena Bueri

A Argentina entrou em campo para lutar por uma vaga na semi-final da Copa do Mundo do Catar 2022, logo após uma derrota sofrida do Brasil contra a Croácia, nesta sexta-feira (09). Com muito futebol no pé e força de vontade, a seleção não se deixou ficar para baixo com a dificuldade que a Holanda apresentou, e conseguiu, nos pênaltis, continuar na busca pelo maior sonho de seu ídolo: Lionel Messi. Agora, cabe a eles derrotarem a Croácia para conquistarem a tão sonhada final.

Primeiro tempo

O jogo começou tenso com uma falta marcada nos primeiros 13 segundos do primeiro tempo. Mostrando um equilíbrio bem maior do que nos jogos anteriores, o time argentino iniciou muito bem e conseguiu aproveitar as oportunidades que a abertura e o espaço na seleção holandesa proporcionavam. A Argentina aproveitou todas as possíveis oportunidades de finalização, aos 22 minutos já haviam tido 2 finalizações e as duas eram dos “hermanos”. Com isso, Molina abre o placar aos 35 minutos e marca o primeiro gol da partida, recebendo um passe genial de Lionel Messi. A fome de jogo e de bola do jogador considerado por muitos o “melhor do mundo”, ficou ainda mais clara em suas finalizações no gol da seleção holandesa. Nesse primeiro momento, os cartões amarelos foram de: Acuña e Romero, do time argentino, e Timber, do time holandês. Além disso, Weghorst, reserva da Holanda, também recebeu um cartão amarelo. 


(Imagem/Reprodução: Twitter)


Segundo tempo

No segundo tempo, a Holanda permaneceu tentando buscar seu espaço e melhora muito seu aproveitamento no jogo. Porém, com uma falta marcada dentro da área que privilegiava a seleção argentina, foi marcada a penalidade máxima. Com o pé esquerdo, força e muita atenção, Lionel Messi bate e coloca a bola no fundo do gol holandês. Mesmo protagonizando boas finalizações, aproveitando os espaços cedidos pela Holanda e com uma vantagem de dois gols, a Argentina não escapou e acabou levando dois gols de Weghorst, empatando o jogo com uma jogada ensaiada numa falta super arriscada, levando à prorrogação, assim como no jogo que eliminou o Brasil.


(Imagem/Reprodução: Twitter)


Prorrogação

O clima só esquentou durante o primeiro tempo de prorrogação, com os dois times querendo muito a classificação e indo atrás de gols, essa primeira parte só deixou os torcedores mais tensos e nervosos, não marcando nenhum gol para acalmar uma das duas equipes. No segundo tempo, a ansiedade aumentou ainda mais a cada minuto que passava, e as torcidas se perguntavam qual seria o destino de suas determinadas equipes. Mesmo após 30 minutos de prorrogação e acréscimos, não teve como fugir: o jogo foi para os pênaltis.

Pênaltis

Com dois pênaltis perdidos por parte do time holandês, devido às defesas brilhantes do goleiro argentino Emiliano Martinez, a Holanda não conseguiu se classificar e perdeu o jogo das quartas de final para a Argentina. Confira o resumo da partida:


(Vídeo/Reprodução: Youtube/ CazeTV)


Curiosidades

Lionel Messi deu 7 assistências na Copa do Mundo na carreira, mais do que qualquer outro jogador em atividade. Além disso, a Holanda perdeu duas de suas três disputas de pênaltis em copas do mundo, já a Argentina, venceu quatro de suas cinco.

 

Foto destaque: Lionel Messi comemora com colega de equipe. Imagem/Reprodução: Instagram/@fifaworldcup

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo