Esportes

Com lesão detectada Kanté está fora da Copa do Mundo do Catar

Campeão da copa do mundo de 2018, o meio-campista Kanté está fora do mundial do Catar, que será disputado em Novembro desse ano. O jogador que é titular da seleção francesa foi diagnosticado com uma lesão na coxa.

14 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 14 Out 2022 - 21h00
Com lesão detectada Kanté está fora da Copa do Mundo do Catar Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira (14), o jornal francês “L'Équipe” revelou que o meio-campista Kanté está fora da Copa do Mundo do Catar, devido uma lesão na coxa. O jogador estava desde agosto fora dos gramados, e tinha disputado apenas 2 jogos nessa temporada, ele saiu lesionado no confronto contra o Tottenham e desde então estava fazendo tratamento, mas durante a recuperação sofreu uma nova lesão, que foi diagnosticada nessa semana. A Federação Francesa de Futebol e Kanté ainda não se pronunciaram oficialmente.

Kanté foi titular da seleção francesa na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, terminou o mundial sendo um dos destaques tanto da equipe, quanto do torneio, o meio-campista foi o jogador com mais desarmes da competição.


Kanté com a taça da Copa do Mundo (Foto/Reprodução)


Kanté pode ter se tornado o segundo desfalque importante dos franceses para a Copa do Mundo do Catar, o meia Pogba da Juventus, que também foi titular da equipe campeã de 2018, sofreu uma lesão no joelho, e teve que passar por uma cirurgia. A participação do jogador no mundial 2022 ainda é dúvida.

Se por uma lado a França perde jogadores que foram importantes na consagração em 2018, a equipe se renova, Tchouaméni e Camavinga meio-campistas do Real Madrid, vão disputar em 2022 a sua primeira copa. Os “Le Bleus’ contam também com Benzema, eleito melhor jogador da temporada 2021/2022, o atacante não disputou o mundial da Rússia devido uma polemica com o compatriota Valbuena, mas voltou a defender a seleção em 2021.

Kanté é mais um dos craques que não vão disputar o mundial de 2022, o argentino Pablo Dybala da Roma que atualmente defende o Roma, sofreu uma lesão muscular na coxa e com isso também é dúvida no Catar.

A seleção Francesa faz a sua estreia na copa do mundo no dia 22 de Novembro, quando enfrenta a Austrália, volta a campo no dia 26 para jogar contra a Dinamarca e no dia 30 pega a Tunísia pela última rodada do grupo D.

Foto Destaque: Kanté Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo