Esportes

Com jogador a menos, Santos arranca empate com o Atlético-MG no Mineirão

Neste sábado (11), o Santos foi até BH, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Com um jogador a menos, o Peixe conseguiu um empate heroico, já no lado do Galo, perdeu a oportunidade de conquistar pontos na rodada.

11 Jun 2022 - 21h10 | Atualizado em 11 Jun 2022 - 21h10
Com jogador a menos, Santos arranca empate com o Atlético-MG no Mineirão Lorena Bueri

O Atlético-MG recebeu o Santos no Mineirão, o time mineiro que entrou em campo pressionado pela derrota para o Fluminense, na rodada anterior do Brasileirão. O Galo saiu vencendo, com gol de Savinho. Com um a menos, o time do Santos foi guerreiro e buscou o empate, com Rwan cobrando pênalti, igualando o placar no Mineirão.

Com o resultado, o Atlético soma agora 17 pontos e pode perder a vaga no G-4 no até o final da rodada, neste domingo. O Galo não vence há três partidas (vinha de empate com o Palmeiras e derrota para o Fluminense). O Santos foi a 14 pontos. O Peixe também acumula jogos sem vencer - seis, com cinco empates e uma derrota.


Atlético-MG x Santos (Foto: Reprodução/Fernando Moreno/AGIF)


O JOGO

O primeiro tempo o time mineiro começou mostrando que entrou no jogo para ganhar, com mais posse de bola, o Atlético dominava o jogo. Não demorou muito para abrir o placar no Mineirão. Aos cinco minutos, com assistência de Keno, Savinho fez um belíssimo gol, sem chances do goleiro João Paulo defender. Depois do gol sofrido, o Santos melhorou a marcação, porém não criava  jogadas ofensivas. Com o Santos marcando bem, o Atlético teve dificuldades para encaixar o contra-ataque, mas o placar seguiu assim no intervalo.


Savinho, do Atlético-MG,  comemorando gol contra o Santos (Foto: Reprodução/ Atlético-MG)


O Segundo tempo começou agitado e com muitas faltas, o Peixe balançou as redes aos oito minutos, mas foi anulado, O Santos não desistiu de correr atrás do gol do empate. Aos 11, Lucas Pires foi expulso, após fazer falta em Savinho, que estava  livre na área para marcar o segundo gol da partida. Inicialmente, o lateral levou cartão amarelo, mas o VAR entrou em ação e após analisar o Lance o Juiz voltou atrás e deu cartão vermelho ao  lateral santista. Na cobrança da falta, Hulk mandou uma bomba na trave.

O gol de empate do Santos saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Rwan, cobrando pênalti, marcado após o VAR chamar o árbitro acusando puxão de Jair em Bauermann. O Atlético até tentou correr atrás e continuar ganhando o jogo, mas foi o Santos que quase virou o jogo, mas o goleiro Everson salvou o time mineiro de uma derrota.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira, contra o Juventude, o jogo será em vai a Caxias do Sul às 21h30, no Alfredo Jaconi. Já o Galo, vai até Fortaleza, no Castelão para encarar o Ceará na noite de quarta-feira às 19h no Castelão. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

 

Foto destaque: Jogadores do Santos comemorando gol de empate. Reprodução/ Fernando Moreno/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo