Cinema/TV

Com indicação a trabalho inédito de Chadwick Boseman, Marvel acumula 19 nomeações ao Emmy

As séries do Universo Cinematográfico Marvel disponíveis no Disney+ ganharam grande destaque no Emmy 2022. Obras como What If…?, Cavaleiro da Lua e Loki acumulam indicações.

12 Jul 2022 - 20h25 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 20h25
Com indicação a trabalho inédito de Chadwick Boseman, Marvel acumula 19 nomeações ao Emmy Lorena Bueri

A lista de indicados à 74ª edição do Emmy foi anunciada hoje pela Academia de Televisão e, obviamente, a Marvel Studios não poderia deixar de marcar presença no evento. O Universo Cinematográfico Marvel acumulou um total de 19 indicações, sendo elas distribuídas entre as séries Cavaleiro da Lua (8 indicações), Loki (6 indicações), a série animada What If…? (3 indicações) e Gavião Arqueiro (2 indicações).

As incríveis oito nomeações de Cavaleiro da Lua foram principalmente técnicas e  vão para Figurino, Cinematografia, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som, Performance de Dublê, Coordenação de Dublê e, por fim, Melhor Dublagem com o Khonshu (interpretado por F. Murray Abraham). 


Pôster oficial de Cavaleiro da Lua. Reprodução/Disney.


Já Loki, concorre nas categorias Trilha Sonora, Música Tema, Design de Produção em Série de Fantasia, Edição de Som e Fotografia em Câmera Única. A primeira série animada da Marvel, What If…? foi indicada para Animação e Dublagem de Personagem, incluindo assim os atores Jeffrey Wright pelo papel como Vigia e, postumamente, Chadwick Boseman pelo papel de Senhor das Estrelas. Foi o último trabalho inédito do ator a ser lançado. Por fim, Gavião Arqueiro obteve as nomeações para Performance de Dublê e Coordenação de Dublê. 

Pode parecer que já acontece há muito tempo mas, na verdade, as primeiras indicações do Universo Cinematográfico Marvel ao Emmy só vieram no ano passado. Na época, com as então muito comentadas WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, os estúdios acumularam ainda mais indicações do que em 2022. As séries lançadas pela streaming Disney+ obtiveram 9 indicações a mais que o ano atual, com 28 no total: 23 nomeações para WandaVision e 5 nomeações para Falcão e o Soldado Invernal. 

 

Foto Destaque: Chadwick Boseman é indicado postumamente por dublagem em What If...?. Reprodução/TheDirect.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo