Esportes

Com gols de Danilo e Raphael Veiga, Palmeiras vence o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Palmeiras vence o Bragantino em casa, reage no campeonato e fica mais próximo dos primeiros colocados no Brasileirão. Bragantino chega ao seu terceiro jogo seguido sem ganhar.

3 min de leitura
14 Mai 2022 - 19h35 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 19h35

Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0, neste sábado(14), no Allianz Parque. Com a vitória o Verdão conseguiu pontos importantes para reagir no campeonato. Os gols foram marcados pelos seus principais jogadores no momento. Danilo abriu o placar no primeiro tempo e Raphael Veiga, marcou de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.


Melhores momentos de Palmeiras x Red Bull Bragantino (Reprodução/Youtube/ge)


No primeiro tempo, o Palmeiras acelerou o jogo para passar da boa defesa do Bragantino. O time visitante subiu a marcação e pressionava a saída de bola, trazendo dificuldades para o Palmeiras. Mesmo assim, o Verdão levou perigo para a defesa do Bragantino. Logo no início, Dudu, que estava impedido, chutou e Cleiton salvou a bola em cima da linha. Aos 19, Rony chegou a marcar de cabeça, após cruzamento de Scarpa, mas o VAR assinalou o impedimento. O primeiro gol palmeirense só saiu aos 30 minutos. Scarpa levantou a bola na área na cobrança de falta e Danilo venceu os zagueiros no alto e cabeceou para abrir o placar. Aos 37, Rony quase ampliou o placar, quando acelerou pela esquerda, mas a jogada terminou em boa defesa de Cleiton. Nos acréscimos, o goleiro do Bragantino ainda defendeu  a finalização de Dudu. O Bragantino quase não atacou, passou a ir pra cima depois de estar em desvantagem. Aos 48, Sorriso chutou da entrada da área e deu um susto em Weverton.


Danilo dança em comemoração de gol do Palmeiras (Foto:Reprodução/ Marcos Ribolli).


No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Barbieri colocou Ytalo e outros titulares para o time ganhar mais poder ofensivo, porém o Bragantino continuou com dificuldades em criar jogadas. O Palmeiras também veio com uma tática diferente, ficou esperando o adversário no campo de defesa para explorar os contra-ataques. O jogo só foi ter emoção no final. Nos acréscimos, o goleiro Cleiton foi para a área do Palmeiras em um escanteio para o Bragantino. O Verdão recuperou a bola e saiu rápido em contra-ataque, Scarpa fez um lançamento para Breno Lopes que foi derrubado na área pelo goleiro, o juiz marcou pênalti e Raphael Veiga converteu.


Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras (Foto:Reprodução/Marcos Ribolli).


Com a vitória, o Palmeiras chega aos nove pontos dos 18 possiveis no campeonato e fica mais próximo dos primeiros colocados. O Bragantino tem o mesmo número de pontos, porém com uma partida a mais.

O próximo compromisso das duas equipes será na Libertadores. O Bragantino recebe o Estudiantes, terça, às 19h15, em Bragança Paulista. O Palmeiras encara o Emelec, quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Foto destaque: Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Bragantino. Reprodução/ Marcos Ribolli.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo