Esportes

Com goleada, Palmeiras vence o São Paulo e se sagra campeão Paulista

Em virada histórica, Palmeiras vence o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque, e conquista seu 24° título do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, que fez dois.

03 Abr 2022 - 20h18 | Atualizado em 03 Abr 2022 - 20h18
Com goleada, Palmeiras vence o São Paulo e se sagra campeão Paulista Lorena Bueri

Após sair perdendo no Morumbi por 3 a 1, o Palmeiras venceu o segundo jogo da final do Campeonato Paulistão por 4 a 0 sobre o São Paulo. No Allianz Parque, a partida começou com festa da torcida Alviverde, que cantou e incentivou o time a todo o momento. A equipe do Morumbi começou com os mesmos jogadores que entraram em campo no jogo de ida, já a equipe mandante teve o reforço de Danilo, o volante que é o líder em desarmes do Palmeiras.

A equipe palestrina iniciou embalado, imprimindo seu ritmo de jogo e impedindo o São Paulo de jogar, que não conseguia levar perigo ao gol adversário e apenas se defendia. Aos 22 minutos, O volante Danilo, que voltou de lesão, fez, de cabeça o primeiro gol do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, saiu o segundo gol do Palmeiras dos pés de Zé Rafael. A essa altura o tricolor paulista estava apático em campo, apenas tentando se defender. O primeiro tempo terminou com um Palmeiras avassalador, com Scarpa quase fazendo um gol olímpico.


 

Jogadores do Palmeiras comemoram primeiro gol marcado por Danilo (Fonte: Reprodução/ Raul Ramos/Ag. Paulistão)


O segundo tempo começou com o placar agregado de 3 a 3, com a partida indo a pênaltis se terminasse assim. Mas o Palmeiras fez o terceiro gol aos 2 minutos de jogo, com Raphael Veiga, eliminando qualquer chance de o time visitante tentar reagir na partida. A partir desse momento, o time tricolor até tentou sair para o jogo, mas não conseguiu ser efetivo. Ainda no final, Raphael Veiga fez o quarto gol, confirmando o 24° título, em erro na saída de bola do São Paulo.

O clássico contou com algumas polêmicas e confusão, aos 7 minutos de jogo houve reclamação de pênalti por parte dos palmeirenses após a bola bater na mão do atacante são paulino Éder, o árbitro então chamou o VAR que não deu a penalidade máxima. No mesmo momento, o técnico Rogério Ceni recebeu cartão amarelo por invadir a cabine do árbitro de vídeo. No segundo tempo, houve bate boca entre Dudu, que foi um dos melhores jogadores da partida, e Diego Costa. Ainda no finalzinho do jogo, o lateral Rafinha foi expulso por se descontrolar e partir para cima do atacante Wesley.



A festa terminou com o capitão Gustavo Gómez levantando a taça, e Raphael Veiga escolhido como o craque do jogo. Antes de iniciar a partida, Ademir da Guia, ídolo palmeirense, e aniversário do dia, levou a taça da final ao campo.

 

Foto destaque: Palmeiras e taça do Paulistão. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo