Esportes

Com gol de Abraham, Roma vence o Leicester e vai à final da primeira edição da Conference League

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, Roma derrota o Leicester e garante vaga na final da Conference League. O time italiano enfrenta o Feyenoord na decisão do campeonato.

05 Mai 2022 - 20h55 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 20h55
Com gol de Abraham, Roma vence o Leicester e vai à final da primeira edição da Conference League  Lorena Bueri

A Roma venceu o Leicester (Inglaterra), nesta quinta-feira (5), por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, e avançou à final da Conference League. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Inglaterra. O clube italiano volta a uma final europeia após 31 anos. 

Logos aos 10 minutos, Tammy Abraham marcou o gol da vitória dos donos da casa, após cobrança de escanteio. O atacante marcou seu 25º gol em 49 jogos na sua primeira temporada pela equipe. Atrás do placar e precisando buscar o gol de empate, o Leicester teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em gols. O time inglês terminou o jogo com apenas duas finalizações certas, enquanto a Roma teve quatro.  

Com duas conquistas da Champions League (Porto e Inter de Milão) e uma Europa League (Manchester United), o técnico José Mourinho poderá conquistar mais um título europeu, agora na primeira edição da Conference League. Dessa forma, Mourinho se tornou o primeiro treinador a chegar a uma final da Champions League, da Europa League e da Conference League. Após o jogo, o técnico comemorou o resultado:  

“Foi a vitória da família, não só do gramado e do banco, mas também do estádio. Nosso maior mérito foi essa empatia, esse sentimento de família. Fizemos uma partida extraordinária, talvez outros interpretem de outra maneira, mas para mim quando seu goleiro faz duas defesas em 180 minutos contra um time da Premier League com qualidade significa que fizemos algo de bom”, disse José Mourinho.  


Abraham marcou o gol da vitória do clube italiano. (Foto: Reprodução/ Isabella Bonotto/ AFP)


A Roma irá enfrentar o Feyenoord (Holanda) na decisão da Conference League. A final será disputada no dia 25 de maio, na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia. 

 

Ficha técnica da partida 

 

ROMA 1 X 0 LEICESTER

GOLSRoma: Abraham (Roma) 

ROMA: Rui Patrício; Mancini, Samlling e Ibañez; Karsdorp, Cristante, Sérgio Oliveira, Pellegrini e Zalewski (Viña); Zaniolo (Veretout) e Abraham (Shomorudov) Técnico: José Mourinho. 

LEICESTER: Schmeichel; Ricardo Pereira (Castagne), Fofana, Evans e Justin; Tielemans, Dewsbury-Hall (Ayoze Pérez) e Maddison; Barnes (Iheanacho), Lookman (Amartey) e Vardy Técnico: Brendan Rodgers. 

 

Foto Destaque: Abraham comemora gol da classificação para grande final da Conference League. Reprodução/ Isabella Bonotto/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo