Esportes

Com dois de Rodríguez, Argentina supera o Paraguai e conquista o terceiro lugar na Copa América Feminina

Argentina desencanta nos minutos finais, vira para cima do Paraguai e conquista o terceiro lugar da Copa América Feminina, garantindo uma vaga na Copa do Mundo de 2023.

30 Jul 2022 - 11h10 | Atualizado em 30 Jul 2022 - 11h10
Com dois de Rodríguez, Argentina supera o Paraguai e conquista o terceiro lugar na Copa América Feminina Lorena Bueri

Em um jogo emocionante até os minutos finais, a seleção da Argentina garantiu o terceiro lugar da Copa América Feminina de futebol. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (29) no Estádio Centenário de Armênia na Colômbia, as argentinas derrotaram a seleção paraguaia pelo placar de 3x1.

 Com a conquista, a Argentina se junta a Brasil e Colômbia, e também garante a sua vaga para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Por sua vez, o Paraguai tentará uma vaga no mundial através de uma repescagem, o adversário ainda será definido.


Yamila Rodríguez foi eleita a melhor jogadora em campo (Foto: Reprodução/Instagram)


O Jogo

O Paraguai saiu na frente do marcador aos 38 minutos da primeira etapa, com um gol contra da jogadora Romina Nuñez após uma cobrança de escanteio. Após o intervalo o Paraguai teve a oportunidade de ampliar sua vantagem no placar onde a bola caprichosamente acertou a trave. O castigo para as paraguaias veio aos 33 minutos da segunda etapa com Yamila Rodriguez, a camisa 11 fez bela jogada individual e empatou a partida. A partida já se encaminhava para a prorrogação quando em uma bela cobrança de falta, Florencia Bonsegundo marcou o gol da virada argentina aos 45 minutos do segundo tempo. O Paraguai nem pôde tentar reagir, logo em seguida aos 46, Yamila Rodriguez voltou a marcar, dando números finais a partida.

Com os dois gols na partida, Rodriguez assumiu a ponta da disputa pela artilharia da competição com 6 gols marcados, um a mais que a atacante Adriana, do Brasil.

Vale ressaltar que Adriana ainda pode ser artilheira do torneio, ela provavelmente estará em campo pela Seleção Brasileira na grande  final da competição que acontece neste sábado (30), no Estádio Alfoso López, às 21h (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Seleção Argentina comemora o terceiro gol. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo