Esportes

Com dois de Adson, Corinthians vence São Paulo em primeiro Majestoso do ano

São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (29), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. É o fim de uma longa invencibilidade do Tricolor em Majestosos disputados no Morumbi.

29 Jan 2023 - 21h29 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 21h29
Com dois de Adson, Corinthians vence São Paulo em primeiro Majestoso do ano Lorena Bueri

O Corinthians levou a melhor no clássico Majestoso: venceu o São Paulo por 2x1, neste domingo (29), pelo Campeonato Paulista. Mais do que uma vitória, o Timão chegou à liderança do grupo C e deu adeus a um tabu de quase seis anos sem ganhar d’O Mais Querido no Morumbi — a última vez havia sido em 16 de abril de 2017.


Melhores momentos de Corinthians 2x1 São Paulo — Vídeo: Reprodução/Globo Esporte


O primeiro tempo começou quente, assim como manda o roteiro de um clássico. O São Paulo até estava melhor na partida, mas foi o Corinthians que abriu o placar. Renato Augusto fez um passe mágico parecer simples. Numa jogada que só ele seria capaz de realizar, achou Fagner na linha de fundo. O lateral rolou para quem chegava de trás: Adson. Uma jogada que começou com os experientes e terminou com a joia da Fiel, que empurrou para o fundo das redes. Não demorou muito tempo para sair o segundo gol no Majestoso. Róger Guedes não desistiu da jogada, no melhor estilo da raça corinthiana. Cruzou com preciosidade milimétrica para Adson, novamente, fazer o gol. Rafael, com a mão, e Wellington, com o pé, até se esticaram, mas não adiantou: Corinthians 2x0 São Paulo. No final do primeiro tempo, ouviu-se o primeiro grito de “quase” pelo lado Tricolor. Mas Cássio, em duas defesaças, não deixou a gordurinha escapar.

Um respiro para quem lotou o Morumbi: Luciano entrou após o intervalo. E surtiu efeito. O São Paulo foi outro time no segundo tempo. Méndez soltou um pombo sem asa, que estremeceu a trave e o coração do torcedor. Só aos 33 que, finalmente, os mandantes conseguiram diminuir o placar. Luciano, o Xodó Tricolor, chutou colocado, indefensável para Cássio O camisa 10 não estava satisfeito com o placar e continuou tentando, mas viu o empate ir por água abaixo após a bola passar raspando a trave. Dessa vez, quem respirou foi o lado corinthiano, que saiu com a vitória sofrida.


Adson marcou os dois gols da vitória do Corinthians contra o São Paulo — Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão


Apesar da derrota, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 8 pontos. Já o Timão venceu e assumiu a primeira colocação do Grupo C, com 10 pontos.

Próximos jogos:

Os clubes só voltam a campo no próximo domingo (5). Às 16h, o São Paulo enfrenta o Santo André, fora de casa. Às 18h30, o Corinthians recebe o Botafogo-SP na Neo Química Arena.

 

Foto destaque: Adson, craque do jogo, comemora o seu segundo gol na partida — Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo