Esportes

Com classificação na Copa do Brasil, Santos embolsa quantia importante

Precisando de fluxo de caixa, o alvinegro praiano embolsou boa quantia com a classificação na Copa do Brasil. Foco agora é voltar aos trilhos para recuperar uma má temporada até aqui.

10 Mar 2023 - 20h25 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 20h25
Com classificação na Copa do Brasil, Santos embolsa quantia importante Lorena Bueri

Vivendo grave crise financeira e uma temporada bastante aquém do esperado nas quatro linhas, o Santos ganhou um fôlego quanto a verbas após ter batido o Iguatu essa semana pela Copa do Brasil na Vila Belmiro.

Tendo ficado de fora da fase de mata mata do campeonato paulista, com a torcida cobrando de forma mais firme e incisiva (principalmente a diretoria e os atletas), o alvinegro praiano venceu o Iguatu por 3 a 0. Com a vitória além de ter garantido vaga na fase seguinte na Copa do Brasil (a terceira fase da competição nacional), o peixe embolsou o equivalente a 5,5 milhões de reais se formos levar em consideração todo o somatório até aqui. O montante certamente veio em excelente hora quando o clube treinado pelo pressionado Odair Hellmann precisa de capital financeiro para tentar equilibrar melhor as contas e pensar em reforços para o decorrer da temporada.


Disputa de bola (Foto: Divulgação/Santos FC)


Com o embolsar de 1,4 milhão pela fase inicial e posteriormente R$ 1,7 milhão pela segunda fase, o Santos já havia somado R$ 3,1 milhões. Agora com a nova classificação o montante chega a um valor importante para o clube do litoral paulista que tem dívidas altas: cerca de 500 milhões de reais e devido a eliminação  precoce no estadual local, terá um bom tempo sem jogos (e consequentemente sem receitas provenientes das bilheterias).

Agora focado na Copa do Brasil (e também no Brasileirão), o Peixe se prepara para desafios maiores, tendo em vista que na próxima fase do torneio os clubes da Copa Libertadores farão parte da copa nacional. Com isso existe uma razoável hipótese de confrontos de grande magnitude que serão disputados nos dias 12 e 26 de abril (lembrando que nessa fase do torneio teremos jogos de ida e volta) em partidas que serão definidas por meio de um aguardado sorteio.

Foto Destaque: atletas do Santos comemoram importantíssima vitória em momento crucial na temporada. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo