Esportes

Com clássico, confira o sorteio e chaveamento da Copa do Brasil

Sorteio realizado na sede da CBF definiu os confrontos das quartas de final e o caminho de cada clube até a decisão da Copa do Brasil; premiação será de R$ 9 milhões para quem se classificar.

06 Jun 2023 - 14h25 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 14h25
Com clássico, confira o sorteio e chaveamento da Copa do Brasil Lorena Bueri

As quartas de final e chaveamento estão definidas após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (06), às 13h (horário de Brasília). Clássico paulista e reedição de outras edições da competição são os destaques dos confrontos. 

Em ordem conforme o sorteio, confira os confrontos e mandos de campo dos classificados: 

Corinthians x América/MG

O Alvinegro vem de duas classificações históricas, nos pênaltis, revertendo placares de 2 a 0, contra Remo e Atlético/MG, na Neo Química Arena. Novamente, decide o duelo em casa, contra o Coelho, que também nos pênaltis, eliminou o Internacional, no Beira-Rio, e faz o primeiro jogo contra o Corinthians, no Independência.

Palmeiras x São Paulo

Choque-Rei nas quartas de final, repetindo o duelo do ano passado pela Copa do Brasil, no qual o São Paulo saiu vencedor no Allianz Parque. O Tricolor conseguiu a classificação contra o Sport, no Morumbi, onde recebe o Palmeiras no jogo de ida. Após bater o Fortaleza, o Verdão busca revanche contra o rival.

Grêmio x Bahia

O Grêmio, maior finalista da Copa do Brasil, saiu vencedor contra o Cruzeiro, maior campeão da competição, e enfrenta o Bahia, que vem de classificação histórica, eliminando o Santos na Fonte Nova. O confronto será definido na Arena do Grêmio. 

Flamengo x Athletico

Duelo de rubro-negros que vem aumentando a rivalidade entre os dois, principalmente nos torneios de mata-mata nos últimos anos. Com jogo de ida no Maracanã e decisão na Arena da Baixada, o confronto entre as duas equipes promete ser emocionante.


Cenário armado para as quartas de final da Copa do Brasil (Reprodução/Twitter)


O chaveamento da Copa do Brasil também foi definido, com prováveis semifinais históricas. Há possibilidade de Palmeiras ou São Paulo enfrentarem o Corinthians, caso este se classifique contra o América. Do outro lado da chave, há uma próxima fase com chance de clássico interestadual, entre Grêmio, Athletico, e Flamengo. O Bahia, invicto na competição, pode ser surpresa mais uma vez.

A CBF definiu a datas base de 5 e 12 de julho para os jogos das quartas de final.

Foto destaque: Taça da Copa do Brasil na sede da CBF. Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo