Esportes

Com boas defesas de Gatito, Botafogo vence o Flamengo no Mané Garrincha

O Botafogo venceu o Flamengo pro 1 a 0 neste domingo (08) pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro, o Goleiro Gatito fez ótimas defesas e fechou o gol do fogão, que teve o gol da vitória marcado por Erison.

08 Mai 2022 - 14h52 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 14h52
Com boas defesas de Gatito, Botafogo vence o Flamengo no Mané Garrincha Lorena Bueri

Após 8 jogos sem vencer o rival, o Botafogo encerrou o jejum e ganhou do Flamengo por 1 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o único gol foi marcado por Erison. A partida teve uma ótima atuação do goleiro Gatito, do fogão, e um gol anulado de Gabigol, pelo Flamengo.


Erinson, do Botafogo, sendo marcado pelos jogadores do Flamengo (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Twitter)


O jogo:

Com o estádio lotado, o primeiro tempo começou com a forte marcação das duas equipes. O Flamengo esteve melhor nessa primeira etapa, jogando pelo lado esquerdo com Bruno Henrique, mas Gatito, que estava em um dia inspirado, não deixava o flamengo marcar o gol. Aos 13 minutos, Arão tentou fazer o gol de cabeça, mas o goleiro do Botafogo desviou a bola, ele também salvou o time fazendo grande defesa em um chute de Bruno Henrique, aos 49 minutos. 

A primeira etapa também teve um gol anulado de Gabigol, o atacante marcou de cabeça, mas o VAR invalidou o lance por impedimento. A melhor chance do Botafogo nos primeiros 45 minutos de jogo foi com Erison, que aos 40 minutos fez jogada pela esquerda e chutou cruzado para o goleiro Hugo jogar a bola para o escanteio.

No Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Erison abriu o placar para o Botafogo, o atacante aproveitou um erro de Arão, e chutou forte para fazer o primeiro gol do jogo. O Flamengo continuou buscando empatar a partida, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Gatito, como no lance em que Bruno Henrique chutou a gol e o goleiro salvou o time mandante do jogo, ou quando o meia Lázaro, do Flamengo, fez um chute colocado e Gatito, mais uma vez salvou o fogão.



Próximas partidas:

O Flamengo, que é o 14° colocado no Brasileirão com pontos, vai jogar na próxima quarta-feira (11) contra o Altos pela Copa do Brasil, pela partida de volta do campeonato, o time de Paulo Sousa ganhou a primeira partida por 2 a 1 e só precisa de um empate para passar para a próxima fase.

Já o Botafogo joga em casa contra o Ceilândia nesta quinta-feira (12) também pela Copa do Brasil, o time venceu o jogo de ida por 3 a 0. A equipe do técnico Luís Castro está na 5° posição do Brasileirão com 8 pontos, empatado na pontuação com Atlético-MG e Bragantino, ambos na 4° e 3° posições, respectivamente.

 

Foto destaque: Jogadores comemoram o gol da vitória do Botafogo. Foto: Reprodução/Vitor Silva/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo