Esportes

Com auxílio da 777, Vasco vai em busca de novo treinador, mas sem prazo para definição

Sem prazo para novo treinador, Vasco e 777 Partners alinham pontos para a definição do novo treinador cruz-maltino. Nomes como Enderson Moreira e Mauricio Souza, ex-flamengo, estão cotados para assumir.

06 Jun 2022 - 21h30 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 21h30
Com auxílio da 777, Vasco vai em busca de novo treinador, mas sem prazo para definição  Lorena Bueri

Após a saída de Zé Ricardo, na qual pegou toda a cúpula cruz-maltina de surpresa. Vasco da Gama e 777 Partners, empresa americana que possui acordo com o clube para a compra de 70% da SAF fizeram diversas reuniões desde domingo, dia que o treinador anunciou sua saída, para encontrar o substituto ideal para assumir a equipe. Porém, diversos fatores influenciam e deixa a escolha mais complicada e difícil, inclusive, ainda não tendo prazo para o anúncio do novo profissional.  


Anuncio oficial da saída de Zé Ricardo. (Reprodução/ Twitter.)


O primeiro fato que dificulta essa escolha é o planejamento, isso porque o clube precisa ser certeiro na escolha do profissional que comandará a equipe até o fim da série B e essa decisão pode sacrificar o retorno do Vasco para a primeira divisão brasileira. Outra questão que assombra a diretoria é a vida financeira do clube, pois, afunila a decisão e acaba descartando nomes mais badalados para assumir essa responsabilidade, com isso, o próximo nome deverá ser um treinador que aceite atuar na série B sem muita exigência financeira, inclusive, um técnico estrangeiro não está descartado.  
 
Quem toma as rédeas das negociações é o presidente do clube, Jorge Salgado e o gerente de futebol, Carlos Brazil, contando com o apoio de dirigentes da 777, mais especificamente o alemão Johannes Spor, diretor-geral do Genoa (outra equipe gerenciada pela 777 Partners), mas, com a palavra final sendo da diretoria cruz-maltina, contudo, pode haver uma ajuda financeira da empresa para concretizar a possível contratação.  

Os dirigentes já definiram um perfil para substituir Zé Ricardo, fugindo dos holofotes de técnicos caros, o Vasco pretende fechar com um treinador que assimile e se aproxime da ideia do clube com relação à série B. Porém, com dificuldades para encantar o próximo treinador, pois, o ambiente de trabalho atual, pressão externa de torcedores e saúde financeira não ajuda para resolução rápida dessa “novela”.
 
Segundo um dirigente do Vasco para o GE, inúmeros treinadores foram oferecidos, porém, nenhum contato foi feito e não há nada avançado até o momento. Os nomes que são ventilados atualmente são: Enderson Moreira e Umberto Louzer, campeões da série B em 2021 e 2020 respectivamente, Eduardo Barroca, atualmente no Avaí, Mauricio Souza, ex-treinador do sub-20 do flamengo entre outros.

Sem ter uma data definida para chegar à conclusão do novo treinador, o Vasco tem bastante pressa para escolher o seu novo técnico, mas adota cautela para não se precipitar na escolha e arruinar o restante da temporada. Mesmo podendo levar alguns dias para a definição, o clube sonha em ter o seu mais novo treinador no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h em casa. Até então, quem comandará a equipe na beira do campo é Emilio Faro, auxiliar técnico permanente, de forma interina.  
 


 Foto destaque: Zé Ricardo, ex treinador. Reprodução/Vasco da Gama.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo