Esportes

Com arbitragem polêmica, Boca Juniors empata em 1 a 1 com Corinthians na Bombonera

Com arbitragem polêmica, Boca Juniors pressiona e consegue empate em 1 a 1 contra o Corinthians no estádio da Bombonera, com gols de Dário Benedetto e Du Queiroz

18 Mai 2022 - 09h02 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 09h02
Com arbitragem polêmica, Boca Juniors empata em 1 a 1 com Corinthians na Bombonera  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (17), a equipe do Corinthians foi enfrentar a equipe do Boca Juniors no estádio da La Bombonera e saiu com um empate por 1 a 1 com gols de Benedetto e Du Queiroz; o resultado acaba deixando o grupo da Libertadores bem complicado, onde a equipe paulista segue líder com 8 pontos, 1 a mais que a equipe argentina do Boca Juniors e dois a mais que o terceiro colocado Deportivo Cali. Porém, aguarda o resultado da partida entre Deportivo Cali e Always Ready, para definir se iram se manter líderes do grupo.  

A partida começou bem estudada por ambas as equipes; principalmente pelo confronto entre Boca e Corinthians ser histórico, onde são 6 vitórias do Boca e 5 da equipe do Corinthians e 6 empates. Porém, a lembrança que fica na mente de muitos torcedores do “timão” é a eliminação polêmica em 2013. 


Eliminação do Corinthians em 2013 (Foto Reprodução:Reinaldo Canato/VEJA)


E não demorou muito para toda pressão exercida pelo canto da torcida, se tornarem oportunidades para ambos os times. A equipe argentina tentava criar muitas oportunidades, mas não conseguia quebrar a linha de defesa da equipe do Corinthians; porém, a cada tentativa, conseguiam cada vez mais explorar o lado esquerdo do campo onde o zagueiro Robson Bambu, tinha dificuldades em sair jogando. 

Uma das poucas oportunidades que o Corinthians teve, conseguiu converter. Em cruzamento de Maycon, Raul Gustavo escora a bola e na sobra Du Queiroz abre o placar com chute rasteiro no canto de Rossi. O gol só demonstrou como Du Queiroz e Maycon estavam conseguindo exercer um bom papel na primeira etapa, onde cobriam todas as lacunas do time, ou interceptavam todas as chances do Boca. 



Depois do gol a equipe do Corinthians acabou “pisando no freio”, onde conseguia parar contra-ataques ou chances do Boca, mas não produzia ofensivamente. Todo o problema ofensivo da equipe do Corinthians se converteu em energia para equipe argentina, que voltou intensa para o jogo, onde Benedetto, aniversariante do dia, quase empata para a equipe da casa. 

Aos 37’ outra chance clara para o empate do Boca Juniors, onde Zeballos insiste na jogada contra Robson Bambu, que não consegue afastar a bola. Zeballos consegue o domínio tirando o zagueiro Corinthiano da jogada e cruzando para o atacante Salvio do Boca, que chuta colocado no canto direito para fora.  

Não iria demorar muito para sair o gol de empate. E assim foi, em erro de Raul Gustavo que vinha fazendo um jogo solido, a bola acaba sobrando dentro da área para Maycon que tenta afastar de cabeça, mas não alcança e a bola acaba sobrando para o aniversariante Benedetto que gira e bate firme no canto esquerdo do goleiro Cássio aos 42’.  


Gol de Benedetto (Foto Reprodução: Twitter)


No intervalo o técnico, português Vitor Pereira não alterou o time de cara, mesmo alguns jogadores rendendo muito pouco, como Willian e Bambu. O técnico Battaglia do Boca, também não mexeu no time, pois as chances do Boca estavam próximas de um outro gol. 



E na volta do jogo, o time da casa pressionou muito, onde congestionou a saída de bola do Corinthians e buscava perder cada vez menos tempo. E continuava atacando com Salvio, Benedetto e cruzamentos de Zeballos e do lateral Advíncula. 

Em certo momento do jogo o lateral Corintiano Fábio Santos, que fez uma grande partida, sentiu dores e pediu uma pequena paralisação, porém algum desentendimento acabou ocorrendo e o time da casa tentou sair jogando, causando um mal-entendido entre as equipes. O arbitro Christian Ferreyra teve problemas em conduzir o jogo e aplicou cartões e faltas equivocadas para ambos os times. 

Após as substituições de Vitor Pereira terem entrado, acabou ocorrendo outra confusão que durou mais de 10 minutos e acabou com o Cantillo e Vitor Pereira sendo expulsos. Após ambos terem sido retirados de campo, o time do Corinthians se reforçou com a entrada de Gil e decidiu segurar o resultado até o final da prorrogação. 


Vitor Pereira e Cantillo sendo expulsos (Foto Reprodução: Marcelo Endelli/ Getty Images)


A vantagem numérica e auxílio da torcida transformaram os 10 minutos regulamentares em um campo de guerra, onde o Corinthians conseguiu neutralizar todos os ataques argentinos ou até mesmo contar com o azar de Salvio que perdeu muitas chances. 

No fim da partida ainda houve muita conversa dos jogadores do Boca com o árbitro, mas não alteraram em nada, acabando a partida em 1 a 1. Ambas as equipes esperam o confronto entre Always Ready e Deportivo Cali para saber como ficara a caminhada até as oitavas de final. 

Foto Destaque: Du Queiroz comemorando gol. Reprodução/ ALEJANDRO PAGNI/ AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo