Esportes

Com Flamengo e Real Madrid na disputa, Fifa divulga datas do Mundial de Clubes

O torneio será disputado de 1 a 11 de fevereiro, sendo as semifinais no dia 7 e 8, e, grande final no dia 11. Já o sorteio do chaveamento ocorrerá dia 13 de janeiro, veja o calendário e os times que participarão.

04 Jan 2023 - 15h20 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 15h20
Com Flamengo e Real Madrid na disputa, Fifa divulga datas do Mundial de Clubes Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, 04, a Fifa divulgo as datas do Mundial de Clubes, no Marrocos, que contará com a presença do time carioca Flamengo, após ganhar a Libertadores 2022. O torneio será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, já o sorteio do chaveamento acontecerá em 13 de janeiro. 

Al Ahly (EGY) e o Auckland City (NZL) irão se enfrentar por vaga na segunda fase, onde já estão os times Al Hilal (KSA), Seattle Sounders (EUA) e Wydad Casablanca (MAR). Os vencedores da fase se classificam para as semifinais, onde enfrentarão Flamengo e Real Madrid (ESP). 

O clube brasileiro que já está classificado para semifinal, planeja viajar para o Marrocos em 02 de fevereiro, com previsão de chegada no dia 03. Eles, que fizeram uma bela campanha na libertadores, sendo campeões invictos com 12 vitórias e um empate, entram no torneio com seu novo técnico Vitor Pereira e aguarda para saber quem enfrentárá na disputa do título mais desejado. 


Flamengo é o campeão invicto da Libertadores 2022. Reprodução: Instagram


Essa edição do torneio serve para o final de 2022, já que foi adiada por conta da Copa do Qatar e Rabat, capital do país, deverá sediar a final em 11 de fevereiro, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, que possui capacidade para 50 mil pessoas. Já as semifinais, devem ser no estádio Ibn Batouta, em Tânger, com capacidade para mais de 65 mil espectadores. 

A lista provisória dos inscritos terá que ser de no mínimo 24 e no máximo 35 jogadores e os clubes terão que enviar à Fifa no inicio de janeiro. Já a relação final com o corte para os 23 que atuarão no Mundial, terá que ser definida até 25 de janeiro, ou seja, uma semana antes do início da competição.

Veja o calendário: 

• 13 de janeiro: Sorteamento da chave

• 01 de fevereiro: Jogo 1: Al Ahly: Auckland City

• 04 de fevereiro: Jogos 2 e 3: disputa pela segunda fase

• 07 de fevereiro: Semifinal 1

• 08 de fevereiro: Semifinal 2

• 11 de fevereiro: Disputa pelo terceiro lugar e final

Foto destaque: Taça do Mundial de Clubes. Reprodução: Fifa/divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo